Métodos, Assessores e Mutantes

Ola pessoal estou com uma dúvida aqui. Estou fazendo um trabalho para a faculdade e meu professor pediu para eu pesquizar sobre algumas coisas. Eu já achei todas menos três e queria a ajuda para entender o que significa isso.
Assim que terminar o trabalho irei postar para que assim outros possam tirar dúvidas.
as três dúvidas são:
métodos, assessores e mutantes.
eu ja sei o que é método, eu meio que fiquei confuso na parte de assessores e mutantes, a menos que talvez esse método seja relacionado a outra coisa. agradeço pela ajuda! :smiley:

Ele não quis dizer classes mutaveis?

O java tem a classe String e os tipos Wrappers como imutavéis, as demais classes seriam mutantes???

ola amigo, entao, eu anotei o que o professor disse, inclusive eu ainda tirei uma onda, por ser esse nome mutante. nota: ele corto minha graca^^kkkkk
mais se for outra deducao pode colocar ai… ate mais
:-o

Talvez, o que o seu professor tenha pedido é o seguinte: Assessores relacionados a métodos get e Mutantes a métodos set. Mutante aqui pode significar um método para alterar o valor de uma variável de instância. Definições para métodos get e set você encontrará aos montes no google.

Att,
javadev

Como dito, eu terminei o trabalho e para ajudar a sempre quem me ajuda esta aqui.
Feito com minhas proprias palavras :-o e com a juda do pessoal guj :wink:

[code]Conceitos gerais sobre Programação Orientação a Objeto ? (POO)
Tem como objetivo aproximar o mundo virtual do mundo real, onde objetos possam conversar entre si e ter muitas funções diferentes uma interligada da outra.
Classes, Objetos e Métodos são como uma família.
Uma classe pode ter outra classe dentro dela, então temos o Pai e o filho. Os dois são parentes, porem o Pai pode ter algumas características a mais que o filho, a final ele é o mestre, o começo.
Exemplo:
Classe = Pai | Objeto = Carro | Método = Dirigir
O Pai pode dirigir o carro dele e do filho. Más o filho só pode dirigir seu próprio carro.
Veja que o Pai além de ter funções próprias ele ainda pode ter funções adicionais, já seu descendente filho, tem funções únicas para ele.
Neste exemplo teve duas classes, Pai e Filho. Cada um com seus objetivos.

Herança, Encapsulamento e Polimorfismo
Herança: É muito usado para criar Classes e Subclasses quando se tem dois ou mais elementos parecidos, isso facilita também para a manutenção dos programadores além de economizar tempo. O exemplo dado a cima serve como modelo, Classe Pai e Subclasse Filho.
Os dois são da mesma classe, apesar de cada um ter suas funções diferentes.
Encapsulamento: É usado para esconder o principal objetivo do objeto e tornar o objeto independente. Assim o usuário irá trabalhar apenas com a interface além do desenvolvedor poder fazer futuras atualizações sem estragar os métodos e os objetos já implantados. Isso torna um método abstrato.
Abstrato seria um método que tem funções e para evitar erro no sistema essas funções são protegidas para que não possa haver alteração.
Polimorfismo: É usado para tratar objetos de diferentes tipos de uma mesma maneira, desde que eles tenham ancestrais em comum.
Objetos de classes diferentes podem ter métodos com o mesmo nome e cada objeto irá responder conforme seu método.

Métodos da mesma classe podem ter o mesmo nome, desde que tenham funções diferentes.

Métodos da classe derivada podem ter nomes iguais aos da classe base, inclusive com parâmetros iguais.
Classes e Objetos
Classe: Uma classe que representa um conjunto de objetos.
Objeto: Quando definido com seus atributos ele é capaz de interagir com outros objetos enviando assim mensagens de comandos e interpretando-as para executar uma ação.
Exemplo:
Classe = Pessoas
Objeto: Pessoa Física e Pessoa Jurídica.
Atributos para Pessoa Física: Nome, CPF, Email
Atributos para Pessoa Jurídica: Nome, CNPJ, Email
Resumo: Os dois pertencem a uma mesma classe, porem cada um é um objeto com atributos e conseqüentemente métodos diferentes.

Sobrecarga e Sobreposição
Sobrecarga: Uma sobrecarga executa um método específico dependendo da lista de argumentos.
Sobreposição: Uma sobreposição reescreve um método existente.
Exemplo: Um celular tem um método que é despertar todo dia às 6 horas da manha. A sobreposição pode alterar esse método para despertar às 10 horas.

Métodos Construtores
Pense como se ele fosse um pedreiro. Você pode utilizar o construtor para dar forma nos seus objetos. Exemplo: Você pode criar a sua própria janela com um comprimento X e uma largura X e definir algumas informações para ela como o nome de Janela.
Outro exemplo seria criar um objeto Cachorro sendo que esse viria com o nome Rex, (já implementado), ou você mesmo poderia alterar. Eles te ajudam nas construções de interfaces, e isso pode poupar muito tempo de um programador.

Métodos, Assessores e Mutantes
São métodos Strings que podem ou não serem alterados. Exemplo: uma String Nome pode estar imutável, sendo assim nenhum método pode altera a mesma. Essas definições são úteis quando um software precisa ter seus campos protegidos, tanto contra pessoas maliciosas quanto ao próprio sistema de software. O campo CPF por exemplo, ele só pode conter números, já se uma pessoa maliciosa inserir letras o campo ficara desconfigurado. Existem formas para setar os atributos algumas delas são gets e sets, mais isso são formas de receber os atributos, e isso não vem ao caso, o importante é proteger os campos.
[/code]