Bom dia galera,
Sou iniciante em programação java, venho a cada dia pesquisando um pouco mais. Já realizei alguns projetos na faculdade e agora estou trabalhando em um projeto onde irei implantar na empresa em que trabalho, é bem simples, porém estou enfrentando alguns problemas.
Tenho este método criado que serve para inserir dados no banco de dados mysql:
public boolean insere(String revendedores, String nome)
{
boolean retorno = false;
try {
try (PreparedStatement stmt = (PreparedStatement) this.con.prepareStatement("insert into " + revendedores +" (nome) values ('" + nome + "');")) {
stmt.execute();
}
retorno = true;
JOptionPane.showMessageDialog(null,"GRAVADO COM SUCESSO");
} catch (SQLException ex) {
retorno = false;
System.err.println("Erro INSERT: " + ex);
}
return retorno;
}
Este método está funcionando perfeitamente. Porém irei realizar outros cadastros onde os dados serão cadastrados em outra tabela no meu banco de dodos. Este método esta gravando dados na tabela "revendedores" na coluna "nome". Andei pesquisando um pouco e acredito que através do polimorfismo eu consigo utilizar o mesmo método para gravar outras informações em outra tabela, ja tente utilizar o método de sobrecarga mais a assinatura deve ser diferente da outra, inclusive nos tipos de variáveis, eu não consegui ter sucesso, se não teria que usar vários métodos gravar para os meus diversos tipos de cadastro.
Gostaria de saber se isso é mesmo possível e como faço para implementa-lo. Já vi alguns exemplos mais são muito simples e não utilizam conexões com banco de dados.
Abraço a todos.