Pessoal, tenho uma classe com algumas DEZENAS de variáveis… hehehe… pois é, são muitas! O que acontece eh que quero fazer um método para acessar o valor das mesmas. Bom, eu conheço dois modos de fazer isso, porém não gostaria de aplicar nenhum deles. Um dos modos, seria criar um método get para retornar o valor de cada variável. Mas isso faria com que tivéssemos muitos métodos. Outro modo, seria um único método, onde passaria o nome da variável como argumento, e faria um modo de retornar. Um modo seria construir uma cascata de if´s, de modo que para cada strign de argumento, retorne o valor da variável correspondente. Mas acho que assim também ficaria muito arcaico.
O que eu pensei, era fazer algo parecido com o segundo modo que eu descrevi, mas ao invés de fazer a sequencia de if´s, tentar de algum modo relacionar a string com o nome da variável, com a própria variável. Conseguiram entender?
por exemplo, como fariamos um método para retornar uma variável:
public Strign getNome(){
return nome;
}
private String nome;
Esse método retornaria o valor da variável nome.
Mas e se tivéssemos muitas variáveis? Teria que criar um get para cada uma? É justamente disso que quero fugir. Pensei em faze algo do gênero:
public String getValor(String nomeVariavel){
return nomeVariavel
}
private String nome;
private String endereco;
private String cidade;
O codigo acima realmente não vai funcionar, pois vai sempre retorar o argumento que foi passado, mas conseguiram entender mais ou menos a ideia? Queria que ao passar a string “nome” como argumento, retorna-se o valor da variávle nome, que ao passar a string “endereco” como argumento, retorna-se o valor da variávle endereco, e assim por diante.
Alguém tem alguma idéia???