Meu 1º Grande Jogo em Java

certo, como a equipe vai se comunicar? acho que, no mínimo, deveríamos falar uns com os outros por skype
o meu aí:

azsantos.k

o que eu preciso é conversar com você e saber o que você já fez e o que vc quer fazer, quais os planos, as estratégias, e tal. Isso em um bate-papo ou pelo skype, pq pelo forum do guj que não vai dar. Acho bom considerarmos os conselhos do vinigodoy que ele tem bastante experiência aqui no fórum, e sabe bem as limitações da linguagem. (essa não é a minha primeira conta aqui no guj).

Sim, esqueci de mencionar os outros dois :slight_smile:

Esse bem pouco interessante é que eu acho importante. Fazer um jogo em 100% Java só para dizer que é 100% Java… é furada. Mas acho que você também já deixou esse recado nas suas respostas :slight_smile:

concordo. tem que fazer com o que for mais adequado.

Pra quem nao conseguiu ver as fotos:

Logo:

Inventário :

Habilidades :

Mensagem boas vinda(em Inglês):

Por mim podemos falar no facebook.
Irei criar um grupo apenas para conversar
Preciso do nome de todos que quiserem entrar
Coloque maqui os novos que eu convido

“Eu já ouvi essa história tantas vezes, que já perdi as contas…”
Vini de onde vem isto,quer dizer que não vou conseguir?,pensei que queria dar apoio nao tirar,mas valeu

vou repostar meu nome aqui:

Kelvin Azevedo Santos

Varios dias já e ninguem entrou em contato, estou me retirando do projeto

ei kelvin calma
eu apenas nao me estou fucando 100% porque estou em estagio,tenho exame portugues esta semana e 2 apresentações para preparar.
Em relacao ao projeto hoje vou tentar colocar no grupo em k nivel esta o projeto

Olha cara java não dar muito suporte a jogos mas contudo, sempre há um framework para ajudar a sua vida em java, eu venho a algum tempo estudando o JMonkeyEnginer que é um FrameWork 100% JAVA para criação de jogos, ele da suporte a várias áreas principalmente para jogos em 3D, ele te permite usar animações em 3D modelos, terrenos, trabalhar com textura, efeitos, física iluminação sons dentro muitas outras coisas necessárias para se fazer um jogo, eu também estudei outros FrameWork para criação de jogos em C# (ate onde sei é a principal linguagem para criar jogos para o XBOX) e digo para o JMonkeyEnginer tem tantas opções quantos os FrameWork q vi para C#, então se você estiver procurando como fazer um jogo em java segue a dica ele vale a pena

Obs Importante: todos sabemos que java não tem um desempenho muito bom quando se trata de memoria RAM, por isso ele não é muito utilizado, pois os jogos mais modernos tem uma tendencia de usar muita memoria RAM, para armazenar a quantidade de polígonos e objetos criados pelo sistema

[quote=Victor Gerin]Olha cara java não dar muito suporte a jogos mas contudo, sempre há um framework para ajudar a sua vida em java, eu venho a algum tempo estudando o JMonkeyEnginer que é um FrameWork 100% JAVA para criação de jogos, ele da suporte a várias áreas principalmente para jogos em 3D, ele te permite usar animações em 3D modelos, terrenos, trabalhar com textura, efeitos, física iluminação sons dentro muitas outras coisas necessárias para se fazer um jogo, eu também estudei outros FrameWork para criação de jogos em C# (ate onde sei é a principal linguagem para criar jogos para o XBOX) e digo para o JMonkeyEnginer tem tantas opções quantos os FrameWork q vi para C#, então se você estiver procurando como fazer um jogo em java segue a dica ele vale a pena

Obs Importante: todos sabemos que java não tem um desempenho muito bom quando se trata de memoria RAM, por isso ele não é muito utilizado, pois os jogos mais modernos tem uma tendencia de usar muita memoria RAM, para armazenar a quantidade de polígonos e objetos criados pelo sistema[/quote]

Victor eu próprio tenho o JMonkey instalado no pc e já o tentei usar,mas ainda não consegui aprofundar muito.
Se me arranjar 1 exemplo em 3D que funcione bem agradeço muito.
Gostaria de se juntar ao meu grupo no facebook?onde algumas pessoas estão tentando criar um grande jogo em java?Conto consigo?
se sim manda o link para seu perfil que eu convido,e já agora OBRIGADO por ter dito que vale a pena vai ajudar muito na minha moral

ViniGodoy está certo, mas existem ótimos jogos em java e o java tem uma capacidade muito grande também, além de outras librarys para facilitar e melhorar o desempenho do desenvolvimento de games no java, como LWJGL(Mas como o jcranky citou, não é só java)…
Um fórum bem interessante sobre games em java: http://www.java-gaming.org/

EDIT: Outro site interessante, listando muitas librarys para games: http://wiki.games4j.com/wiki/en/Frameworks

[quote=Vynko]ViniGodoy está certo, mas existem ótimos jogos em java e o java tem uma capacidade muito grande também, além de outras librarys para facilitar e melhorar o desempenho do desenvolvimento de games no java, como LWJGL(Mas como o jcranky citou, não é só java)…
Um fórum bem interessante sobre games em java: http://www.java-gaming.org/

EDIT: Outro site interessante, listando muitas librarys para games: http://wiki.games4j.com/wiki/en/Frameworks[/quote]

Obrigado Vynko vou dar uma vista de olhos nos sites indicados.
Alguem sabe de um exemplo de java 3D funcional e como inserir num projeto?