Eu já fiz bastantes jogos em java porém todos muito simples(Jogo do galo,Quem quer ser Milionário,Monopólio,Jogo da Forca,entre outros)
Contudo nos últimos tempos tenho-me dedicado a fazer um grande jogo que possa ser implementado em 3D mais tarde, estou falando WD(nome do jogo).
Quem já ouviu falar deste jogo The West(se gostarem de se registar avisem)www.the-west.com.br
Então estou criando um jogo semelhante e gostaria de saber se alguém aqui me quer ajudar(Dizem que não existe nenhum grande jogo em Java bem já é mais do que tempo alguém tentar).
Deixo aqui algumas informações do jogo:
Programas Utilizados:Netbeans 7.3.1/Gimp 2.0/MySQL 5.5
Tempo gasto:Cerca de 2 Meses contudo, pouco tempo devido à escola(últimas semanas mais trabalho)
Objetivo:Fazer um grande jogo e competir com o The West(Para terem uma ideia eles colocaram novos itens no jogo e ao fim de um dia ganharam cerca de 100.000$), claro que gastam muito em servidores, etc mas mesmo assim
Logo :
Inventário :
Habilidades :
Mensagem boas vinda(em Inglês):
Quem já jogou sabe do que falo, quem quiser ajudar ou alguma informação extra avise
Pois é
Ando fazendo uns videos jogando Minecraft, mas provavelmente no futuro vou fazer algo relacionado a desenvolvimento com Minecraft também. Tem até umas coisas com Scala
Não é que não exista. Existe sim, como o Minecraft. Mas não são 100% java puro.
A razão disso não é porque ninguém tentou, e sim, pelo fato de haver muitas outras plataformas melhores para se fazerem jogos. Até porque, o Java não dá suporte há muitas tecnologias essenciais, como aceleração gráfica, controles, etc. O Java também não é suportado em consoles, e não tem plataformas interessantes para o desenvolvimento. E, como se não bastasse, nem a Sun e nem a Oracle dão atenção à área de jogos.
Eu me interesso bastante por desenvolvimento de jogos, e estou aberto para participar desse projeto. Porém, eu não conheço o jogo the-west, e ainda preciso de muitas informações para decidir trabalhar com vocês ou não.
Vou deixar aqui informações de contato sobre mim e o que eu sei fazer.
Meu nome é Kelvin Azevedo Santos (add no facebook), tenho 17 anos, programador java desde os 14. Não entendo de gráficos não-triviais. Também não tenho muito conhecimento de redes (mas estou estudando esse assunto em tempo integral agora, então poderão contar com a minha ajuda no futuro). Minha especialidade é lógica de programação, algoritmos e funções matemáticas. Não sou mais um jogador frequente, mas sou familiarizado com dezenas de jogos online e conheço os anseios dos diferentes tipos de jogadores.
Entre as minhas realizações está o sistema de pontuação do jogo Age Of Conquest (http://www.ageofconquest.com/), a menção honrosa da Olimpíada Brasileira de Matemática, e a medalha de prata da Olimpíada Brasileira de Informática - Programação.
Não é que não exista. Existe sim, como o Minecraft. Mas não são 100% java puro.
A razão disso não é porque ninguém tentou, e sim, pelo fato de haver muitas outras plataformas melhores para se fazerem jogos. Até porque, o Java não dá suporte há muitas tecnologias essenciais, como aceleração gráfica, controles, etc. O Java também não é suportado em consoles, e não tem plataformas interessantes para o desenvolvimento. E, como se não bastasse, nem a Sun e nem a Oracle dão atenção à área de jogos.[/quote]
Em relação ao Minecraft, pelo que vi não é grande coisa(bom mas só isso), o resto tem razão mas tudo depende de como for criado o jogoeu tenho muitas classes e já testei o jogo e acho que esta a ir muito bem(claro que pode haver precausos mas normal)
Estou a criar um site entrem em worlddefination.123paginaweb.pt
[i]Não é um grupo para os jogadores, é um grupo para a comunicação da equipe.
Por exemplo, fora esse tópico no fórum não existe nenhuma forma de comunicação entre a equipe do seu projeto.
Se a equipe não tiver uma forma de comunicação boa, provavelmente n vai ser produtiva.
O grupo é uma forma simples, de fácil acesso.
Deve existir alguma forma melhor provavelmente, mas desconheço.
Tenho que discordar. Depois que você começa a jogar de verdade, o jogo é impressionante. Mas isso não tem nada a ver com o fato de ser em Java ou não. E como já mencionaram, parte dele não é Java - eles usam lwjgl, que é um bind para OpenGL com implementações nativas - e estão certos ao fazer isso.
eu estou falando do que vi e ouvi, nunca joguei, acredito que possa ser bom
Ou seja não ha nenhum jogo apenas em java?com base de dados etc mas sem recorrer a nenhuma outra ferramenta grafica?
[quote=jcranky]
Tenho que discordar. Depois que você começa a jogar de verdade, o jogo é impressionante. Mas isso não tem nada a ver com o fato de ser em Java ou não. E como já mencionaram, parte dele não é Java - eles usam lwjgl, que é um bind para OpenGL com implementações nativas - e estão certos ao fazer isso.[/quote]
É um binding para OpenGL, DirectInput e OpenAL. Ou seja, toda a interface do jogo com o usuário roda fora da plataforma.
E estão certíssimos sim. Só não dá para defender que a J2SE é uma plataforma completa para jogos quando se usa uma coisa assim.
É importante fazer a distinção entre:
a) Fazer jogos usando a linguagem Java - isso é possível através da plataforma Android, ou usando bindings;
b) Fazer jogos usando a plataforma Java (J2SE) - o que é possível, mas bem pouco interessante.
Certo Vini, eu estou a fazer um jogo utilizando java(Netbeans) com ligação a base de dados(MySQL), penso que utilizando apenas essas ferramentas tenho de dizer que é feito 99% java estou certo?