Meu 1º Grande Jogo em Java

32 respostas
H

Eu já fiz bastantes jogos em java porém todos muito simples(Jogo do galo,Quem quer ser Milionário,Monopólio,Jogo da Forca,entre outros)
Contudo nos últimos tempos tenho-me dedicado a fazer um grande jogo que possa ser implementado em 3D mais tarde, estou falando WD(nome do jogo).
Quem já ouviu falar deste jogo The West(se gostarem de se registar avisem)www.the-west.com.br

Então estou criando um jogo semelhante e gostaria de saber se alguém aqui me quer ajudar(Dizem que não existe nenhum grande jogo em Java bem já é mais do que tempo alguém tentar).

Deixo aqui algumas informações do jogo:
Programas Utilizados:Netbeans 7.3.1/Gimp 2.0/MySQL 5.5
Tempo gasto:Cerca de 2 Meses contudo, pouco tempo devido à escola(últimas semanas mais trabalho)
Objetivo:Fazer um grande jogo e competir com o The West(Para terem uma ideia eles colocaram novos itens no jogo e ao fim de um dia ganharam cerca de 100.000$), claro que gastam muito em servidores, etc mas mesmo assim

Logo :
Inventário :
Habilidades :
Mensagem boas vinda(em Inglês):

Quem já jogou sabe do que falo, quem quiser ajudar ou alguma informação extra avise

32 Respostas

jcranky

Os links para as imagens estão quebrados?

Rodrigo_Sasaki

Eu também não consigo ver.

Só um adendo, falando de jogos em Java, o Minecraft foi escrito em Java.

jcranky

Pois é :slight_smile:
Ando fazendo uns videos jogando Minecraft, mas provavelmente no futuro vou fazer algo relacionado a desenvolvimento com Minecraft também. Tem até umas coisas com Scala :smiley:

RodrigoKaos

[i]Cara, eu sou iniciante, quero participar, n sei se o que eu sei vai ser util

Trabalho e estudo a noite
[/i]

H

RodrigoKaos:
[i]Cara, eu sou iniciante, quero participar, n sei se o que eu sei vai ser util

Trabalho e estudo a noite
[/i]


Por muito pouco que você soube-se é sempre melhor que nada
E seja bem vindo a equipa

Você ja jogou The West?

H

Façam o seguinte botão direito do rato e abrir em novo separador poderam ter de guardar a imagem para ver maior.

RodrigoKaos

[i]Dei uma olhada, cria um grupo no facebook e me manda por mp, lá é bem organizado pra esse tipo de coisa.

[/i]

ViniGodoy

Não é que não exista. Existe sim, como o Minecraft. Mas não são 100% java puro.

A razão disso não é porque ninguém tentou, e sim, pelo fato de haver muitas outras plataformas melhores para se fazerem jogos. Até porque, o Java não dá suporte há muitas tecnologias essenciais, como aceleração gráfica, controles, etc. O Java também não é suportado em consoles, e não tem plataformas interessantes para o desenvolvimento. E, como se não bastasse, nem a Sun e nem a Oracle dão atenção à área de jogos.

KelvinAzevedo

Eu me interesso bastante por desenvolvimento de jogos, e estou aberto para participar desse projeto. Porém, eu não conheço o jogo the-west, e ainda preciso de muitas informações para decidir trabalhar com vocês ou não.
Vou deixar aqui informações de contato sobre mim e o que eu sei fazer.

Meu nome é Kelvin Azevedo Santos (add no facebook), tenho 17 anos, programador java desde os 14. Não entendo de gráficos não-triviais. Também não tenho muito conhecimento de redes (mas estou estudando esse assunto em tempo integral agora, então poderão contar com a minha ajuda no futuro). Minha especialidade é lógica de programação, algoritmos e funções matemáticas. Não sou mais um jogador frequente, mas sou familiarizado com dezenas de jogos online e conheço os anseios dos diferentes tipos de jogadores.

Entre as minhas realizações está o sistema de pontuação do jogo Age Of Conquest (http://www.ageofconquest.com/), a menção honrosa da Olimpíada Brasileira de Matemática, e a medalha de prata da Olimpíada Brasileira de Informática - Programação.

H

Muito bem Kelvin
Vejo que não conhece o jogo mas quer ajudar, por isso peço que me dica o que precisa de saber .

Em reação a criar um grupo no facebook, não vejo que vantagens terá, para além do The West ter grupo no face e não quero ir para la ja

H

Não é que não exista. Existe sim, como o Minecraft. Mas não são 100% java puro.

A razão disso não é porque ninguém tentou, e sim, pelo fato de haver muitas outras plataformas melhores para se fazerem jogos. Até porque, o Java não dá suporte há muitas tecnologias essenciais, como aceleração gráfica, controles, etc. O Java também não é suportado em consoles, e não tem plataformas interessantes para o desenvolvimento. E, como se não bastasse, nem a Sun e nem a Oracle dão atenção à área de jogos.

Em relação ao Minecraft, pelo que vi não é grande coisa(bom mas só isso), o resto tem razão mas tudo depende de como for criado o jogoeu tenho muitas classes e já testei o jogo e acho que esta a ir muito bem(claro que pode haver precausos mas normal)

Estou a criar um site entrem em worlddefination.123paginaweb.pt

RodrigoKaos

[i]Não é um grupo para os jogadores, é um grupo para a comunicação da equipe.

Por exemplo, fora esse tópico no fórum não existe nenhuma forma de comunicação entre a equipe do seu projeto.
Se a equipe não tiver uma forma de comunicação boa, provavelmente n vai ser produtiva.

O grupo é uma forma simples, de fácil acesso.

Deve existir alguma forma melhor provavelmente, mas desconheço.

[/i]

H

Tipo o site é ideal para isso
Lá todos podem falar discutir ideias etc

Vais fazer parte da equipa?
Vai ao site e escreve la algumas coisas eu tmb e veremos

oK?

jcranky

Tenho que discordar. Depois que você começa a jogar de verdade, o jogo é impressionante. Mas isso não tem nada a ver com o fato de ser em Java ou não. E como já mencionaram, parte dele não é Java - eles usam lwjgl, que é um bind para OpenGL com implementações nativas - e estão certos ao fazer isso.

H

eu estou falando do que vi e ouvi, nunca joguei, acredito que possa ser bom
Ou seja não ha nenhum jogo apenas em java?com base de dados etc mas sem recorrer a nenhuma outra ferramenta grafica?

Serei eu o 1º?

ViniGodoy

jcranky:

Tenho que discordar. Depois que você começa a jogar de verdade, o jogo é impressionante. Mas isso não tem nada a ver com o fato de ser em Java ou não. E como já mencionaram, parte dele não é Java - eles usam lwjgl, que é um bind para OpenGL com implementações nativas - e estão certos ao fazer isso.

É um binding para OpenGL, DirectInput e OpenAL. Ou seja, toda a interface do jogo com o usuário roda fora da plataforma.

E estão certíssimos sim. Só não dá para defender que a J2SE é uma plataforma completa para jogos quando se usa uma coisa assim.

É importante fazer a distinção entre:
a) Fazer jogos usando a linguagem Java - isso é possível através da plataforma Android, ou usando bindings;
b) Fazer jogos usando a plataforma Java (J2SE) - o que é possível, mas bem pouco interessante.

H

Certo Vini, eu estou a fazer um jogo utilizando java(Netbeans) com ligação a base de dados(MySQL), penso que utilizando apenas essas ferramentas tenho de dizer que é feito 99% java estou certo?

ViniGodoy

Eu já ouvi essa história tantas vezes, que já perdi as contas…

ViniGodoy

Pode dizer que roda 100% em Java.

KelvinAzevedo

certo, como a equipe vai se comunicar? acho que, no mínimo, deveríamos falar uns com os outros por skype
o meu aí:

azsantos.k

KelvinAzevedo

o que eu preciso é conversar com você e saber o que você já fez e o que vc quer fazer, quais os planos, as estratégias, e tal. Isso em um bate-papo ou pelo skype, pq pelo forum do guj que não vai dar. Acho bom considerarmos os conselhos do vinigodoy que ele tem bastante experiência aqui no fórum, e sabe bem as limitações da linguagem. (essa não é a minha primeira conta aqui no guj).

jcranky

Sim, esqueci de mencionar os outros dois :slight_smile:

Esse bem pouco interessante é que eu acho importante. Fazer um jogo em 100% Java só para dizer que é 100% Java… é furada. Mas acho que você também já deixou esse recado nas suas respostas :slight_smile:

KelvinAzevedo

concordo. tem que fazer com o que for mais adequado.

Vodga

Pra quem nao conseguiu ver as fotos:

Logo:

Inventário :

Habilidades :

Mensagem boas vinda(em Inglês):

H

Por mim podemos falar no facebook.
Irei criar um grupo apenas para conversar
Preciso do nome de todos que quiserem entrar
Coloque maqui os novos que eu convido

“Eu já ouvi essa história tantas vezes, que já perdi as contas…”
Vini de onde vem isto,quer dizer que não vou conseguir?,pensei que queria dar apoio nao tirar,mas valeu

KelvinAzevedo

vou repostar meu nome aqui:

Kelvin Azevedo Santos

KelvinAzevedo

Varios dias já e ninguem entrou em contato, estou me retirando do projeto

H

ei kelvin calma
eu apenas nao me estou fucando 100% porque estou em estagio,tenho exame portugues esta semana e 2 apresentações para preparar.
Em relacao ao projeto hoje vou tentar colocar no grupo em k nivel esta o projeto

V

Olha cara java não dar muito suporte a jogos mas contudo, sempre há um framework para ajudar a sua vida em java, eu venho a algum tempo estudando o JMonkeyEnginer que é um FrameWork 100% JAVA para criação de jogos, ele da suporte a várias áreas principalmente para jogos em 3D, ele te permite usar animações em 3D modelos, terrenos, trabalhar com textura, efeitos, física iluminação sons dentro muitas outras coisas necessárias para se fazer um jogo, eu também estudei outros FrameWork para criação de jogos em C# (ate onde sei é a principal linguagem para criar jogos para o XBOX) e digo para o JMonkeyEnginer tem tantas opções quantos os FrameWork q vi para C#, então se você estiver procurando como fazer um jogo em java segue a dica ele vale a pena

Obs Importante: todos sabemos que java não tem um desempenho muito bom quando se trata de memoria RAM, por isso ele não é muito utilizado, pois os jogos mais modernos tem uma tendencia de usar muita memoria RAM, para armazenar a quantidade de polígonos e objetos criados pelo sistema

H

Victor Gerin:
Olha cara java não dar muito suporte a jogos mas contudo, sempre há um framework para ajudar a sua vida em java, eu venho a algum tempo estudando o JMonkeyEnginer que é um FrameWork 100% JAVA para criação de jogos, ele da suporte a várias áreas principalmente para jogos em 3D, ele te permite usar animações em 3D modelos, terrenos, trabalhar com textura, efeitos, física iluminação sons dentro muitas outras coisas necessárias para se fazer um jogo, eu também estudei outros FrameWork para criação de jogos em C# (ate onde sei é a principal linguagem para criar jogos para o XBOX) e digo para o JMonkeyEnginer tem tantas opções quantos os FrameWork q vi para C#, então se você estiver procurando como fazer um jogo em java segue a dica ele vale a pena

Obs Importante: todos sabemos que java não tem um desempenho muito bom quando se trata de memoria RAM, por isso ele não é muito utilizado, pois os jogos mais modernos tem uma tendencia de usar muita memoria RAM, para armazenar a quantidade de polígonos e objetos criados pelo sistema

Victor eu próprio tenho o JMonkey instalado no pc e já o tentei usar,mas ainda não consegui aprofundar muito.
Se me arranjar 1 exemplo em 3D que funcione bem agradeço muito.
Gostaria de se juntar ao meu grupo no facebook?onde algumas pessoas estão tentando criar um grande jogo em java?Conto consigo?
se sim manda o link para seu perfil que eu convido,e já agora OBRIGADO por ter dito que vale a pena vai ajudar muito na minha moral

Vynko

ViniGodoy está certo, mas existem ótimos jogos em java e o java tem uma capacidade muito grande também, além de outras librarys para facilitar e melhorar o desempenho do desenvolvimento de games no java, como LWJGL(Mas como o jcranky citou, não é só java)…
Um fórum bem interessante sobre games em java: http://www.java-gaming.org/

EDIT: Outro site interessante, listando muitas librarys para games: http://wiki.games4j.com/wiki/en/Frameworks

H

Vynko:
ViniGodoy está certo, mas existem ótimos jogos em java e o java tem uma capacidade muito grande também, além de outras librarys para facilitar e melhorar o desempenho do desenvolvimento de games no java, como LWJGL(Mas como o jcranky citou, não é só java)…
Um fórum bem interessante sobre games em java: http://www.java-gaming.org/

EDIT: Outro site interessante, listando muitas librarys para games: http://wiki.games4j.com/wiki/en/Frameworks

Obrigado Vynko vou dar uma vista de olhos nos sites indicados.
Alguem sabe de um exemplo de java 3D funcional e como inserir num projeto?

Criado 2 de julho de 2013
Ultima resposta 8 de jul. de 2013
Respostas 32
Participantes 9