Meu perfil está bem qualificado para o mercado de trabalho? Deem conselhos

você diz cruds básicos, repetições, ctrl+c, ctrl+v, usar 5% do potencial em algo basicão ?

[quote=douglaskd][quote=ViniGodoy]

• Consegue trabalhar mesmo que a tarefa não seja extremamente motivante?
    [/quote]

você diz cruds básicos, repetições, ctrl+c, ctrl+v, usar 5% do potencial em algo basicão ?
[/quote]
Acho que aí vai do gosto de cada um. Se isso é desmotivante pra você, então acredito que é isso que ele quis dizer sim :slight_smile:

[quote=Rodrigo Sasaki][quote=douglaskd][quote=ViniGodoy]

• Consegue trabalhar mesmo que a tarefa não seja extremamente motivante?
    [/quote]

[/quote]
Acho que aí vai do gosto de cada um. Se isso é desmotivante pra você, então acredito que é isso que ele quis dizer sim :)[/quote]

Acho que pode ir mais além. As pessoas devem fazer o que precisa ser feito e não aquilo que gostam.

A empresa precisa de alguém que faça algo que é util pra ela e não para o funcionário. Se o funcionário gosta de fazer aquilo e faz bem feito, ótimo! Se não gosta, mas ainda faz bem feito, ótimo!

Sim. Todo sistema vai ter a parte motivante e a parte que é simplesmente necessária. Cruds, relatórios, logs…

[quote=ViniGodoy][quote=douglaskd]
[/quote]

Sim. Todo sistema vai ter a parte motivante e a parte que é simplesmente necessária. Cruds, relatórios, logs…[/quote]

html…design…rs

Documentação, registro de horas…

Ou mesmo fazer uma tarefa da qual você discorde veementemente, saiba que vai ter retrabalho, mas sua empresa julgue importante.

ok

O que estou falando é bem sério, e não se trata de se prostituir. E sim de fazer o que a empresa precisa.

Muitas pessoas da geração atual, a tal da geração Y, são um tanto egocentricas e se desmotivam muito rapidamente. Tem pouca persistência e muita arrogancia. Gostam a informação mastigada, e acham tem uma idéia de que o mercado irá sempre valorizar suas boas idéias e de que, claro, você se dará bem simplesmente por te-las (e não por realiza-las).

É claro que isso é uma generalização, mas pude acompanhar a mudança de perfil de perto entre meus alunos. E sempre gosto de ressaltar que o mercado exige profissionalismo, exige uma pessoa que resolva problemas e que consiga entender até mesmo a importância das tarefas desmotivantes que citamos. Todas, sem exceção, são essenciais para um projeto de sucesso.

Pela forma que vc tem se portado no fórum e nos respondeu, não creio que seja o teu caso. Mas aposto que você deve ter identificado o perfil entre os seus colegas de classe.