Meu programa só reconhece o banco de dados na IDE

É verdade, mas repare que tem um driver dentro da pasta do eclipse também.

Você precisa agora clicar com o botãodireito sobre seu projeto ( TaxaSindical ). Clicar em Properties. Localize no lado esquerdo da janela que abriu
~JAVA BUILD PATH~
Localize no lado direito a aba ~Libraries~
Ai estarao listados todos os jar`s utilizados em seu projeto.
Localize o driver do banco de dados, remova-o e adicione o que estah na pasta lib de seu projeto.

Faz o teste ai e avisa, abraco!

[quote]É verdade, mas repare que tem um driver dentro da pasta do eclipse também.

Você precisa agora clicar com o botãodireito sobre seu projeto ( TaxaSindical ). Clicar em Properties. Localize no lado esquerdo da janela que abriu
~JAVA BUILD PATH~
Localize no lado direito a aba ~Libraries~
Ai estarao listados todos os jar`s utilizados em seu projeto.
Localize o driver do banco de dados, remova-o e adicione o que estah na pasta lib de seu projeto.

Faz o teste ai e avisa, abraco! [/quote]

Olá fiz como você falou (Veja nas imagens se está correto) mas o erro persiste. :cry:

Alguém?? Ainda não consegui resolver esse problema. :cry:

Depois de muito pesquisar, encontrei aqui no fórum um post que dizia o seguinte: coloque o jar do BD na pasta lib/ext do JRE que você tem instalado.

Fiz esse procedimento e funcionou direitinho. Valeu a quem tentou me ajudar.

Cara tenta fazer o seguinte : Coloca o jar do driver do banco no diretório lib\ext

Até ontem estava com o mesmo problema que vc! mas agora resolvi!!!

1-Primeiro vc define em que local vc quer criar o jar ex:(C:\Sistemas) ok
2-Dentro da pasta sistema vc colaca uma pasta chamada lib juntamente com seu jar ou drive de acesso ao banco.
3-Em seguida vc deve criar um jar pelo ambiente eclipse
4-Feito isso vc terá um jar + um arquivo chamado manifest.mf na sua aplicação
5-Vc deve abrir o arquivo manifest.mr e digitar a seguinte linha: Class-Path: lib (nome do driver).jar, com esse comando o teu jar vai reconhecer o jar da pasta :(C:\Sistemas\lib)
6-em seguida vc faz o mesmo processo de criação do jar pelo eclipse e marca a opção para utilizar o arquivo manifest.mr existente!!! depois disso é só rodar o jar

OBS: estou utilizando o eclipse