Midp 1.0 midp 2.0?

Estou estudando a tecnologia J2ME para um projeto meu.
Eu gostaria de saber onde posso conseguir material informativo?
Qual a diferença basica entre o MIDP1.0 e MIDP2.0?
É possivel usar a porta infra vermelha dos celulres para fazer comunicação de dados?
Qual o celular mais utilizado pelos desenolvedores J2ME?

Obrigado pela ajuda
Flavio

No MIDP 2.0 possui algumas funcionalidades como o GameCanvas especifico p jogos e o PushRegistry que permite “acordar” um MIDlet registrado em uma porta sms.

Para maiores informações vá direto a fonte:
http://java.sun.com/products/midp/

dê uma olhada tb no que já foi postado.

Bah…

da uma olhada nos Artigos e Tutoriais aqui do Site… vc pode achar bastante coisa útil…

=)

ps: Alcides Flach, tem como vc diminuir um pouco a largura do teu Avatar?! eh que fica meio deformado o forum!

Abraços!

cya!

talvez pra esclarecer mais… o MIDP 2.0 foi desenvolvimento pesando no desenvolvimento de jogos, ele tem algumas classes que te permitem com apenas um método saber se um Sprite (imagem) se chocou com outro Sprite, sem ter que fazer if (imagem1.getX()==imagem2.getX) por exemplo. Também outra coisa importante que a MIDP 2.0 nos traz é suporte a conexões através de sockets que eu acho bem importante. Também traz uma classe chamada Layer Manager que a grosso modo se trata de uma imagem de fundo de um jogo, na qual podemos implementar o conceito de ViewWindow, ou seja, mostrar apenas uma parte de uma determinada imagem e poder rolar esta parte para fazer aparecer outras partes…

Não sei muito de J2ME mas pelo que eu estudei até hoje além de tudo o que o pessoal falou parece que o MIDP 2.0 tem suporte a acesso de funcionalidades nativas do dispositivo como por exemplo a Câmera integrada de um celular. Mas para tal acesso existe uma série de proteções para não haver a abusos de programas maliciosos

opa… primeira participação ae :smiley: