MigLayout: Um Layout para substituir todos os outros

Até onde li na documentação, tirando as expressões que por experiência digo que não são muito úteis, é quase idêntico ao JGoodies Forms.

JGForms existe há bastante tempo já, o Abeille que o Daniel sugeriu utiliza ele. Para quem não conhece, é a tecnologia que faz Swing utilizavel.

Matisse é para gente preguiçosa, mesmo.

Uma vez eu tentei ler um tutorial de JForms, acho que o nome é esse, que é parte “free” do JGoodies, é isso? Eu deixei de me interessar por ele por alguma coisa assim que ouvi no passado, mas as apps são bem bonitas…

O JFaces e RCP parecem bem legais, pena que gerem tanto código (crie uma app RCP de exemplo no Eclipse pra ver…)

A empresa JGoodies possui diversos produtos. Dois deles que são free e open source são o JGoodies Forms - api para layouts e algumas coisas a mais - e o JGoodies Looks - look and feel bonito mais alguns widgets interessantes.

Achei o MigLayout interessante e tudo mais, mas a não ser que estaja usando SWT, não sei porqueê usá-lo ao invés do Forms que já existe há bastante tempo e portanto está mais sólido e testado.