Migração de Banco de Dados Populado para Ambiente Java Web Maven

Boa tarde a todos.
Pessoal, estou tentando entrar no mundo Java, mas daquele jeito. Muitas dúvidas e talvez até mesmo ridículas , mas tentando. Atualmente desenvolvo aplicativos em Delphi com Firebird e Mysql. A minha dúvida é a seguinte :

Eu já tenho uma aplicação rodando de controle de validade onde o banco de dados deve ter mais ou menos mais de 2000 registro com dados onde já tenho várias tabelas dentro do banco de dados.

Eu estou desenvolvendo uma aplicação Maven com o banco de dados ja configurado e comunicando com o projeto.

Qual a melhor forma para eu estar conseguind utilizando as tabelas deste banco de dados que já estão alimentadas com uma serie de dados ?

O que eu me aventurei a fazer ? Crie a seguinte classe :

image

Eu acho que criando esta classe depois que iria consegui pegar os dados da tabela ja populada, mas na realidade o o que o framework fez foi adicionar estes campos na tabela.

Tudo indica que é falta de conceito mesmo, mas se conseguirem me dar uma luz de como conseguir fazer isso, agradeço.

Exportar o dump.

@darlan_machado e ai cara, beleza ? Ou eu acho que não fui muito claro na minha pergunta. Atualmente tenho um sistema em Delphi com Firebird que utiliza um banco de dados chamado Validade.gdb. Quero utilizando o mesmo banco de dados mas utilizando Java. Você acha que é possível fazer isso ?

O java se conecta ao firebird, existe um driver específico.
Eu faria o seguinte, optaria por Postgres e criaria um migrador, que lê os dados do firebird e insere no PG.
Isso te garantiria um benefício adicional que é o de revalidar o modelo do banco, recriar as tabelas e colunas de acordo com o que necessita ou que fica melhor ao que você precisa.

Bom dia a todos. Pessoal para tentar ajudar no entendimento deste problema estou colocando a solução adotada. Vai valer para qualquer banco de dados.

A estrutura do projeto:

image

A criação da classe ficou assim :
Uma informação importante é que os atributos desta classe tem que ter o mesmo nome dos atributos do banco de dados. Caso não tenham o serviço Rest não irá conseguir reportar os dados do banco de dados.

image

Criaçao de um repository :

image

Criação de um services :

image

Ao executar a aplicação maven pelo navegador :

image

Você deverá ter o seguinte resultado :

Configuração do banco de dados dentro do arquivo aplication.properties.

image

Alguns testes ainda podem ser executados diretamente com o banco de dados para ver se a comunicação e a inserção de valores está correta.
Se quiser fazer isso se pode criar uma classe conforme abaixo :
Esta classe está comentada pois como foi utilizada apenas como testes de comunicação com banco de dados, neste momento não será mais necessário ter a mesma.

image