Migração de dados entre bancos Oracle

Pessoal, gostaria de uma sugestão.
Precisamos fazer uma migração dos dados entre o banco de homologação para produção.
Qual seria a melhor técnica, levando em conta que os índices dos dados serão diferentes.
Obrigado

Vc não migrará tabelas inteiras somente alguns registros?

Nós estamos migrando produção para produção a base de export/import com um big de um problema, eu já não lembro como esse recurso funciona, mas se for parecido com o BCP vc pode fazer queries(Para selecionar apenas os registros desejados) para gerar seu arquivo de saida para importar no outro banco.

Tem um recurso no oracle chamado Link, ele possibilita que de uma instance oracle você acessar outra instance como se fosse a mesma, colocando somente na frente das entidades o alias do Link…segue algumas url que pode lhe esclarecer melhor:


http://www.psoug.org/reference/db_link.html

Com ele você poderá criar procedures, blocos anonimos ou qualquer outra estrutura que possibilite pegar os dados da instance que quer e importar para a de produção de forma fácil usando PL/SQL.

É mesmo o link, nós utilizamos o pipeline para o sybase viviamos fazendo coisa desse tipo, só que era uma carroça!

No nosso caso hoje estamos usando export/import pq nosso banco tá muito bichado!

Rapaziada, mto obrigado pelas sugestões.

O links vai funcionar mto bem.

Porém agora vamos também exportar arquivos entre ambientes…

Estávamos pensando em serializa-los…

Valeu

Faça um export full dos owners e importe na base nova.

O uso de dblink não é recomendado…

[quote=boaglio]
Faça um export full dos owners e importe na base nova.

O uso de dblink não é recomendado…[/quote]

Onde poderia achar essa informação? A depender da situação não vejo problema em usar dblink.

Acho melhor dar uma evitada mesmo no database link, não é muito seguro.
Além da necessidade de commit nos selects, que causam sessões dos usuários desatentos ficarem presas, existe até aquele problema de role nas packages e procedures.
Acho que o melhor mesmo é ficar no expdp e impdp.

[quote=lucao]Acho melhor dar uma evitada mesmo no database link, não é muito seguro.
Além da necessidade de commit nos selects, que causam sessões dos usuários desatentos ficarem presas, existe até aquele problema de role nas packages e procedures.
Acho que o melhor mesmo é ficar no expdp e impdp.[/quote]

O federal07 disse somente que quer migrar os dados de uma instance para outra…não vi ele dizer que usaria isso eternamente, que teria concorrência nesse processo nem nada, se for algo pontual ainda acredito que o db_link não teria problemas.