Migração de JSP para Thymeleaf com JavaScript

Eu tinha um extrato de código javascript usando tags JSP que gerava um gráfico de pizza e funciona corretamente. Preciso agora migrar para Thymeleaf e não faço a mínima idéia de como escrever o código. O codigo javascript com o JSP está assim:

<script type="text/javascript" src="https://www.gstatic.com/charts/loader.js"></script>
<script type="text/javascript">
  google.charts.load('current', {'packages':['corechart']});

  google.charts.setOnLoadCallback(drawChartPie);

  function drawChartPie() {

    var data = google.visualization.arrayToDataTable([
      ['Conta', 'Valor'],         
     	<c:forEach items="${model.contaCorretora }" var="contaCorretora">
      ['${contaCorretora.tipoConta}', ${contaCorretora.valorAtual}],
  	</c:forEach>
      ]);

    var options = {
      title: '${model.pessoa.nome }'
    };

    var chart = new google.visualization.PieChart(document.getElementById('piechart'));

    chart.draw(data, options);
  }   
</script>

Pessoal, eu continuei fuçando aqui e descobri algumas coisas.

Primeiro, preciso colocar a tag th:inline=“javascript” quando vou querer trabalhar dentro do thymeleaf com javascript.

Segundo, eu preciso colocar dois colchetes entre o objeto, como por exemplo [[${pessoa.nome}]] (vai exibir o nome da pessoa que eu puxei lá do modelandview)

Bom, acontece que quando é uma lista de objetos, o negócio fica totalmente doido. Se eu jogo uma iteração na lista de objetos que eu recuperei, o loop fica infinito, dando o famoso stack overflow. Desta forma, eu não consigo iterar o objeto tampouco saber o tamanho da lista, já que acaba dando o mesmo problema quando eu procuro usar o comando .length para saber o tamanho da lista…