Boa tarde, queria saber uma coisa: Estou começando a usar java para desenvolver uma aplicação e optei por usar o NetBeans, até porque ele já veio com o pacote que baixei da Sun :!: A pergunta é a seguinte, se amanhã eu quiser usar o Eclipse é possível aproveitar toda a aplicação :?: Ou não :?:
[ ]s
Carlos Rosa
de forma rápida e eficiente NÃO. O Netbena tem um import pra projetos do eclipse…mas o Eclipse não importa projetos do netbeans…
o que vc teria q fazer é trocar o netbenas pelo eclipse e depois copiar e colar classe a classe pro projeto do eclipse.
Depende do que está desenvolvendo. Se for uma aplicação desktop, você perderá todos os arquivos .form. Ou seja, se vc abrir teu projeto no Eclipse ele não conseguirá visualizar os arquivos .form gerados pelo netbeans, portanto se vc tiver que alterar uma tela, terá de fazer na mão mesmo. Quanto a aplicações WEB não sei te responder…
Nesse caso então, a pergunta é outra: Comecei certo? rsrs
Ou seja, entre o Eclipse e o Netbeans para aplicações desktop, qual a melhor opção? Ou são equivalentes?
[ ]s
Carlos Rosa
[quote=carlosrosa]Nesse caso então, a pergunta é outra: Comecei certo? rsrs
Ou seja, entre o Eclipse e o Netbeans para aplicações desktop, qual a melhor opção? Ou são equivalentes?
[ ]s
Carlos Rosa[/quote]
Olá Carlos,
Depende do que vc considera certo. O Netbeans te proporciona mais agilidade, pois basta arrastar e soltar, porém ele gera um código para vc que pelo menos eu não considero de boa qualidade. O Eclipse, também possui um plugin de componentes que basta arrastar e soltar, chamado VPE, porém ele é bem criticado se comparado ao Netbeans. Se vc quer agilidade e se concentrar nas regras de negócio acho que vc acertou. Agora se a legibilidade e manutenibilidade do código tem um alto grau de importância, que chegue a ser do mesmo nível da agilidade, acho que vc deva codificar suas telas na mão mesmo, e aí tanto faz o Netbeans ou Eclipse. Agora vc pode usar a dobradinha tbém, que eu particularmente acho melhor. Telas que eu não sei fazer na mão, gero no Netbeans só para ter uma ideia, e a codifico no Eclipse, de forma organizada, como todo bom código deve ser.
Fui claro :?: