Migração do Walmart.com para o Java 1.5

Como é que você faz uma migração da JVM de uma aplicação que tem que dar conta de 7 milhões de sessões e 106 milhões de page-views por dia?

Eugene Ciurana, o homem responsável pelo plano de ação para a migração das JVMs do Walmart.com, publicou um artigo no TheServerSide sobre a sua experiência com a nova JVM e como foi fazer uma mudança dessas em um sistema que movimenta alguns bilhões de dólares por mês:

http://www.theserverside.com/articles/article.tss?l=MigratingtoJava5

Migrar é preciso, correções de segurança, novas funciondalidades, maior performance, são sempre motivos, mas tudo deve ser muito bem planejado, além de contar com a aceitação dos altos escalões da empresa, porque sem apoio, quem dança é a galera da TI.

Acho que eles tambem tem outras coisinhas pra “atualizar”, visto que ainda ontem obtive a seguinte mensagem do walmart.com:

We notice you're not using Internet Explorer. To continue, please visit this page using Internet Explorer 5.5 or later.

:mrgreen:

Outro dia este assunto brotou numa reunião. Nosso AS (JBoss) está pronto pra 1.5, foi decidia a criaçã de um projeto itnerno para fazer um estudo de viabilidade e benefícios da migração. No nosso caso, ganhar velocidade e poder usar novos recursos de threads seria fenomenal.

O grande problema para essa migração aqui e em outros lugares é: minhas bibliotecas todas estão prontas para o java 5?

pCalcado,

Não seria uma coisa de cada vez ?

A migração não poderia ser feita e depois os sitemas atualizados ?

Assim, pelomenos as novas classes já poderiam ser escritas em Java 5, não acha ?

Márcio

Na verdade o problema não são as minhas, mas a de terceiros. Me expressei mal :stuck_out_tongue:

Ué, mas o treco não é backward compatibility? As bibliotecas de terceiros tambem funcionarão, só não farão uso dos novos recursos.

valeuz…