Nesse meio tempo eu li os posts a que se refere.
Não vi nada concreto, apenas especulações de pessoas que não convivem realmente com a teconologia.
Obrigado pela opinião…
Alguém?!?
Nesse meio tempo eu li os posts a que se refere.
Não vi nada concreto, apenas especulações de pessoas que não convivem realmente com a teconologia.
Obrigado pela opinião…
Alguém?!?
[quote=Shaman]
Gostaria de ler suas afirmações quanto ao assunto. Mas baseie-se em fatos não em suposições.[/quote]
Quanto tempo seu Gerente estipulou pra vc passar um projeto de migração ? :mrgreen:
Eta desespero
#$%@#$
entaum se vc convive com a tecnologia e é tão bom assim, por que não procura no google e na própria especificação e tira suas próprias conclusões!
Pode se chamar de desespero, sim
É que tenho dois meses pra estipular um plano para a migração com uma equipe pequena.
Por isso, antes de tomar qualquer decisão gostaria de “ouvir” segundas opiniões!!
Já fiz isso, companheiro!!!
Mas, como eu disse, gostaria de ler outras opiniões de quem convive com essa situação.
De saber o que esses profissionais estão planejando para manter suas aplicações com a tecnologia.
EJB é uma merda!!!! Isso é o que tenho a dizer depois de praticamente um ano trabalhando num sistema gigante, onde tiveram a infelicidade de utilizar o mesmo.
Senhoras e senhores,
Pelas inúmeras postagens infelizes, mantenho-me apenas no silêncio da expectativa por alguém que realmente saiba o que está dizendo.
Obrigado a todos!!!
Nunca fiz essa migração, mas pelo que estive lendo (e vendo em palestras) não haverá nenhum problema em utilizar as classes desenvolvidas em EJB 2.1.
Elas estarão compatíveis com a 3.0.
Acredito que, se a sua equipe tiver um bom conhecimento de EJB e annotations não haverá muita dificuldade nessa migração.
Sei que é minha opinião, mas eu fiz um “teste” aqui, migrando alguns EJB’s do projeto que estou participando para EJB 3.0, e foi simples, nada fora do comum e sem muitas dificuldades.
Segundo o que está dizendo, a portabilidade entre as duas versões está garantida.
E como, mais ou menos, poderíamos trabalhar com, vamos supor, 300 entidades.
Vamos apenas supor que para cada entidade eu crie uma fachada de sessão. Agora, vamos supor que a metade das minhas entidades possuem chaves compostas.
Teríamos então o seguinte:
300 classes EntityBean;
1 interface EJBLocalObject ou EJBObject para cada EntityBean;
1 interface EJBLocalHome ou EJBHome para cada EntityBean;
150 classes Serializable para cada EntityBean com chave composta;
300 classes SessionBean;
1 interface EJBLocalObject ou EJBObject para cada SessionBean;
1 interface EJBLocalHome ou EJBHome para cada SessionBean.
Com base nessa suposição, teríamos algo em torno de 1950 objetos.
Sem considerar os objetos de acesso à camada distribuída dessa aplicação.
Agora, vamos supor que eu queira passar tudo isso para EJB 3.0.
Pelo que você leu, como você imagina a melhor forma de realizar esse trabalho?
[quote=Shaman]Segundo o que está dizendo, a portabilidade entre as duas versões está garantida.
E como, mais ou menos, poderíamos trabalhar com, vamos supor, 300 entidades.
Vamos apenas supor que para cada entidade eu crie uma fachada de sessão. Agora, vamos supor que a metade das minhas entidades possuem chaves compostas.
Teríamos então o seguinte:
300 classes EntityBean;
1 interface EJBLocalObject ou EJBObject para cada EntityBean;
1 interface EJBLocalHome ou EJBHome para cada EntityBean;
150 classes Serializable para cada EntityBean com chave composta;
300 classes SessionBean;
1 interface EJBLocalObject ou EJBObject para cada SessionBean;
1 interface EJBLocalHome ou EJBHome para cada SessionBean.
Com base nessa suposição, teríamos algo em torno de 1950 objetos.
Sem considerar os objetos de acesso à camada distribuída dessa aplicação.
Agora, vamos supor que eu queira passar tudo isso para EJB 3.0.
Pelo que você leu, como você imagina a melhor forma de realizar esse
trabalho?[/quote]
Começe lendo a especificação do ejb 3, e voce vai chegar em uma parte chamada “Interoperability and Migration Between EJB 3.0 and EJB
2.1 and Earlier Clients and Beans”