Migração Tomcat 5.5 -> JBoss 5.0.1

Boas tardes a todos.

Estou fazendo testes para viabilizar a migração de uma aplicação de Tomcat 5.5 para JBoss 5.0.1. Muito bem.

É uma aplicação antiga, e os responsáveis pelo seu desenvolvimento não estão mais aqui. O caso é que a interação da aplicação com o banco de dados é feita através do padrão DAO obtendo conexões pelo Spring.

Hoje, meu applicationContext-jdbc.xml está assim:

[code]

<bean id="dataSource" class="org.apache.commons.dbcp.BasicDataSource" destroy-method="close">
	<property name="driverClassName" value="${driverOracle}" />
	<property name="url" value="${urlOracle}"/>
	<property name="username" value="${userOracle}"/>
	<property name="password" value="${passwordOracle}"/>
</bean>
...

[/code]
Joguei minha aplicação no JBoss e ele não encontrou a classe org.apache.commons.dbcp.BasicDataSource. Eu até posso jogar o jar do apache-commons lá no AS, mas me perguntei se existe outra forma de fazer isso pelo JBoss.

Até consegui configurar um data-source no AS e configurar o Spring para fazer uso desse data-source. Mas como a gestão das conexões está sendo pelo Spring (imagino eu que seja esse “destroy-method”), imagino que não seja possível manter isso usando o data-source do JBoss (com close). E minha aplicação não fecha as conexões, esperando que o Spring fará isso.

Fiz o teste de jogar o jar lá, e frequentemente o JBoss fala o seguinte: Closing a connection you left open! Please close it yourself.

E então, o que acham? Deixo o commons-dbcp lá no JBoss, uso alguma classe de mesma utilidade do JBoss?

Abraços e obrigado pela atenção