Olá gente, sou programador de PHP e senti a necessidade de uma linguagem mais articulada, que eu possa desenvolver softwares e sites.
No momento estou tentando fazer meu primeiro programa OOP e estou com duvidas com relação se a extrutura das classes esta correto… se o main esta legal ou tá puxando muito pra programaçao não-oop
preciso de dicas e tudo q vier 
o programa é simples… é o hello_db
eu criei a classe bd q tem o metodo para se conectar no banco de dados(porenquanto só tem esse) e com um extensao de classe TECLADO que irá trabalhar com o Stream para preenxer os campos da super classe
deem suas opinioes, sugestoes, criticas… plz… preciso aprender isso de verdade ! nao quero ser mais um q “tem um noçao” ou q “consegue programar”… eu to até lendo um livro escrito pelo criador do JAVA da série “Java da Source” antigao q eu redescobri… mas nao quero esperar o livro acabar para começar a treinar e nada melhor para treinar doque fazer um programa q te interessa… pra mim db interessa muito 
mas sem mais delongas… aki esta o código
import java.sql.Connection;
import java.sql.DriverManager;
import java.sql.SQLException;
import java.io.*;
class hello_db
{
public static void main(String[] args)
{
bd cigarro = new bd();
cigarro.ler(host);
cigarro.ler(user);
cigarro.ler(pass);
cigarro.ler(db);
cigarro.conecta();
}
}
class bd
{
public String host = "host";
public String user = "user";
public String pass = "pass";
public String db = "db";
private String url;
private String driver = "org.gjt.mm.mysql.Driver";
private Connection connect;
bd(){
url = "jdbc:mysql://" + host + "/" + db + "?user=" + user + "&password=" + pass;
}
private Connection conecta(){
try{
connect = DriverManager.getConnection(url)
}catch (Exception e){
System.out.println("Erro ao conectar no servidor :(");
return;
}
System.out.println("Conectou ao banco !!!!!!!")
}
class teclado extends bd
{
BufferedReader br = new BufferedReader (new InputStreamReader(System.in));
public String ler(String oque) {
System.out.println (oque +" : ");
super.oque = br.readLine();
}
};
};

ainda bem q em breve estarei de micro novo… com muito mais ram e vou poder botar o XP ou 2000 pro e ter um desempenho melhor com um sistema com menos erros(ao menos os cds do 98 q eu tenho sao uma merda)