Spring Boot (spring data, jwt, hibernate) fica bom
Ou JSF, é bacana tbm. É mais rápido e mais fácil em partes pra desenvolver, mais engessado tbm. Ai com PrimeFaces, se vc n precisa de firulas no front, tem tudo pronto já.
Cara como o Rodrigo ai mencionou Spring Boot, e eu por um tempo usei o PF, hoje eu indicaria meu caro o Thymeleaf, ele com o Spring faz um ótimo trabalho, e tem ai os Microserviços D+
Você pensou que ia programar com código Swing para web?
Se você quer partir para Java web, é necessário estudar os fundamentos da Web, para então poder estudar Java Web
Fundamentos da Web:
-HTTP
-Requisição POST e GET
-HTML
-CSS
-JavaScript
Existem vários frameworks para se trabalhar com Java Web, mas o interessante mesmo é começar por baixo, para depois não se perder.
Pelo que vi, o link que você postou é sobre Applets, bom… Esqueça-o. Estude Servlets e JSPs.
Depois que estiver fazendo um CRUD bacana, parta para JSF ou Spring.
Basicamente é isso … Mas o buraco é um pouco mais embaixo …
De fato, o código Java vai rodar do lado do servidor, sempre. Dito isso, tem 2 maneiras de desenvolver o seu sistema:
aplicação Web tradicional: nesse caso, as ações da sua tela serão basicamente links. A cada clique você dispara uma requisição GET ou POST. O servidor processa a requisição, busca os dados no banco e renderiza um template de HTML + CSS com os dados que você buscou no banco.
Single Page Application: nesse caso, toda a lógica de interface é executada no browser usando Javascript. O seu backend Java fornece apenas os dados da aplicação em um formato como JSON ou XML.
pois eh
vlw a todos
java web não é oq estou procurando então
ficarei com o HTML5
é q smpre gostei d desenvolver em swing
é q tenho um software para educação, mtas atividades distintas para todas as séries, e to afim de passar tudo para a web, assim atingir mais entidades educacionais
Se seu objetivo é apenas esse, então estude sobre Applets.
Dessa forma você consegue rodar uma aplicação feita com swing no browser.
Applets são aplicações Java que executam dentro do
browser. Um applet executa no cliente, e não no
servidor. É feito o download do código para o computador
O applet se integra a páginas HTML
Por ser uma aplicação Java, o applet precisa
de uma JVM para executar. A JVM executa dentro do browser
Ai entra Java Plugin:
• É um plug-in para browsers
• Permite levar a JVM para dentro do browser
• Sem o Java Plug-In os applets não podem ser
executados
• Ao instalar a JRE (Java Runtime Environment)
ou o JDK (Java Development Kit), o Java Plug-
In é instalado automaticamente
O problema é que HTML5 não vai resolver o seu problema para fazer sistema Web. HTML5 é só uma parte da solução. Com HTML5 + CSS3 a única que você consegue fazer é um punhado de páginas estáticas. Só isso. Para você acrescentar “inteligência” no seu sistema você vai precisar de alguma linguagem no backend. As mais usadas hoje são Java, C#, PHP, Python e Ruby e agora Javascript/Node.js.
vou fazer isso
vai demorar um pouco pq meu tempo livre ta limitado agora, mas vou refazer usando o html5 e por baixo usar o java, as classes ja tenho todas prontas mesmo