opa! galera
realmente foi uma experiencia legal, porem tem que ta focado, isso eh importante, como fiquei 30 dias, fiquei bem focado, nao deixava de curtir e talz, mas em ingles, evitar os brasileiros eh o segredo, se cair na tentacao e se misturar com eles, veja seu dinheiro sendo jogado no lixo, entao eu evitei o maximo, os poucos brasileiros que tive contato, estavam ali com o mesmo objetivo que o meu, e so falava em ingles com eles.Mas, sao poucos viu? a maioria tá lá por outros motivos eu ouvia isso la:
e a respeito do mercado de trabalho se fala de TI, nao é muito diferente do que o nosso em termo de remuneracao nao, a diferença que dar é pouca, sem falar que o custo de vida no país é alto, muitoooo alto, e nao dar pra trabalhar e estudar, pois não vi faculdades que funcionam a noite ou sábado, aulas sao durante o dia e de seg-sexta. então ir so para trabalhar, é duro. sem falar que o que tem mais lá eh trabalho pesado que os nativos nao fazem, esse ai ganha ate mais que TI, lavando carro, trocando pneu, lavar pratos. puts. e pior que recebe depois que termina o trabalho nao é nada fechado por mes, até pq vc nao vai ter o visto de trabalho e sim de estudante, para conseguir o de trabalho é outra historia, porem para esse tipo de trabalho q é rapido as autoridades ate fingem que nao ver, pq sabe que se os estrangeiros (estudantes) nao fazer, quem vai fazer? mas, trabalhar em um lugar digno etc, ai a lei funciona. por ser um país pequeno, isso é facil de controlar, muitooo fácil, entao nao ache que eles nao sabem sobre vc, pq eles sabem.
pow e sobre o canada nem, fale nao conseguir o visto, mas a NZ foi algo que nem eu esperava tanto e nem penso em ir para o canada hehe. Sem falar que dolar NZ é muito barato, localmente ele custa 1.22, puts dar pra comprar muita coisa, eu mesmo peguei uma camera canon por 130,00 dolares NZ e deu uns 200,00 e pouco reais no cartao, aqui no brasil ela custava 500-600,00. Alguns eletronicos o preço eh bem melhor que no Brasil, nem dar para comparar, netbook, notebook mesmo, economiza media de uns 40% ou um pouco mais no preco. E roupas tem um preço excelente, as calcas e camisas de marca com um preço bem legal.
Enfim, o custo de vida, vem da energia que é carissimaaa, internet nem se fala, agua. Para vcs terem ideia, na escola se plugar o laptop na tomada tinha que pagar 50,00 dolares pq a energia n tem preco de banana lá. E isso nao era somente lá na escola, era algo padrão nas outras.
Eu nao moraria lá, hj o nosso mercado de TI aqui está melhor e temos um custo de vida bem menor, se o custo de vida lá é maior que SP e Brasilia, já dar pra ter ideia ne?
Sabe quanto custa a passagem lá? nao tem preco depende o quanto vc andar. Tipo se o cara ficar 3 stages a partir do ponto de origem, ele vai pagar uns $5,00-6,00, caro heim? e do centro para o aeroporto sabe qto custa? $16,00 dolares então dar pra ter ideia. Ai tem o bus card que custa $120,00 que usa ilimitado por 30 dias, porem vc nao consegue usar mais que 2x ao dia e so funciona até meia-dia, nos dias que tem onibus ate 3 da manha, depois de meia-noite somente no cash.
Enfim, lá eles nao perdem tempo para ganhar dinheiro, tudo que puder tao tirando uma ponta, por esses motivos que nao moraria, mas por outro lado, é um país seguro, pessoas educadas, o ar tao leve para respirar.
pow australia, eu quero ir lá, porem so em 2012, pq quero pegar o verão em janeiro, ou ir em novembro de 2011, estou pensando. a viagem eh longa saindo de sp, dar umas 20 hrs se for pelo chile, auckland - Australia.
P.S: aproveitando vcs conhecem algum programa legal para converter de AVI para FLV. eu gravei umas aulas e alguns momentos na cidade e queria compartilhar para a galera ver a estrutura do país e como é o ingles por lá.
flw!!