Olá, depois de um pouco de estudo sobre alguns padrões de projeto e também estive olhando alguns projetos por ai…
resolvi fazer uma pequena lib de logging. Gostaria da opinião de alguem com algumas sugestões,melhorias, criticas e o que for.
fiz agora de manhã sem muito planejamento esta bem “lixoso” ainda.
sou programador meia boca ainda mais estou até usando umas ideias que peguei em outros projetos como Hibernate(alguns padrões) e Log4j(a lógica e algumas caracteristicas)
tem algumas funções incompletas mais pretendo terminar com o tempo(a formatação do outuput).
ninguem deu uma olhada? É pouco código, coisa feita em uma manhã sem muito planejamento, estou trabalhando nele hoje já esta até bem melhor estou documentando algumas interfaces e depois vou fazer o um push com novidades.
Eu dei uma olhada sim… de modo geral achei o código bonitinho, o que merece melhoria são detalhes. Vou colocar alguns:
(1) Documentação! Esse é o ponto principal se quer que alguém use sua biblioteca. Pode ser simplesmente o README do github, bem explicado, dizendo as principais características da ferramenta e exemplos de uso.
(2) Testes: O diretório de testes não possui testes automatizados, apenas uma classe que é feita para teste manual/visual. Seria interessante adicionar uma boa suíte de testes unitários e automatizados em geral.
(3) Detalhes de código:
Na inicialização do ConfigurableLoggerManagerFactory, se o loadConfigFromFile() falhar a biblioteca deveria tomar alguma ação e não só imprimir o stack-trace. Por exemplo, adotar uma configuração padrão (e informar através de System.err que está fazendo isso)