Boa tarde pessoal
Estou aqui de noooooo hehe
Estou AINDA mexendo no programa de processamento de imagens do ano passado. Na verdade eu terminei o programa p/ entregar ao professor, mas ele estava um lixo e agora estou arrumando-o p/ que ele fique decente e à altura p/ ser postado aqui… Estou mexendo na interface e puverizando os bugs
Indo ao assunto…
Meu Problema:
O programa de processamento recebe imagens e faz processamento na matriz de pixels… Obtive ajuda aqui e em relação a isso está tudo bem. Agora estou acertando a interface.
O que acontece é que seria mais cômodo para o usuário se ele tivesse uma pré-visualização da imagem deopis do processamento, pra ele ter certeza de que ele quer mesmo processar a imagem. As principais razões são que o processamento de imagens grandes é demorado e , se ele não gostar do resultado, não dá pra voltar atrás.
P/ isso, uma idéia que tive é criar uma miniatura da imagem e aplicar o processamento primeiramente na miniatura. A miniatura processada seria apresentada para que o usuário visse como ficará a imagem. Processar a miniatura é super + rápido e evita que o usuário perca a imagem original caso não goste do resultado do processamento.
Então… Alguém pode me ajudar a construir uma miniatura de imagem? Ou dizer as classes que preciso estudar?
Agradeço muito