[quote=boone]
Mas isto é fácil…não use Canvas, mas sim o modo GUI primitivo onde vc pode usar um form comum e colocar vários Items na tela.
Um deles serão o seu vídeo e o outro um StringItem com a aparência HYPERLINK, e quando ele for selecionado vc lanca um platformRequest.[/quote]
PlatformRequest é de qual classe? Acho que vou precisar de algo assim para minha implementação.
No meu caso, Necesito exibir o player, uma imagem e uma String sobre a imagem, Como se fosse um painel. Hayase, esse “painel” também será apresentado dinâmicamente, no meu caso, será chamado pelo usuário a qualquer momento. Como já disse, consegui exibir os itens normalmente utilizando um canvas como container. A Grande questão é a seguinte: Quando o painel aparecer, a tecla que for acionada não poderá realizar mais as mesmas funções de quando somente o player era visivel. Neste momento, as teclas que o usuário apertar, faram com que o conteudo do painel mude.
Ex:
1- Quando somente o player estiver visivel, se o usuário clicar em LEFT, o avançará (somente um exemplo, não necessáriamente isso)
2- No mometo em que for apertado, por exemplo, KEY_NUM5 (nesse caso pode ser um comando, não é necessário mapear teclado). Será exibido o painel. Agora, enquanto o usuário fechar, ele navegará no conteudo do mesmo, no caso alterará as Strings.
É isso que deve acontecer. Escolhi o canvas como container porque, até o momento, é a unica maneira que sei ser possível fazer utilização do teclado. Caso não seja a melhor forma, não pensarei 2 vezes em mudar.
Minha idéia, devido ao fato de ser leigo, seria algo como aconteceria em J2SE. Já fiz isso uma vez justamente para simular a execusão do que seria feito em J2ME, porém ainda não tinha estudado tal plataforma.
1- Tenho um player sendo exibido em um JFrame, com botões, como é + ou - o caso do WTK.
2- Quando determinado botão é apertado, chama-se outra aplicação e [color=red]passa o JFrame corrente p/ ela[/color], mas o JFrame continua exibindo o player. O que essa nova aplicação faz, é criar um painel com o devido texto que será exibido, adicionando o mesmo no JFrame que foi recebido como parametro anteriormente. Assim, essa aplicação cria também um ActionListener e retira o Listener antigo do JFrame que esta exibindo o vídeo, podendo adicionar o novo ActionListener, desta maneira tudo o que poderá ser feito com o painel, será implementado nesse novo Listener, antes dessa aplicacao ser encerrado, eu retiro o painel, redimensiono o container do player p/ full e retorno o Listener antigo.
Com meus estudos recentes sobre a plataforma J2ME, a unica barreira que encontro para realizar isso da mesma forma como fiz em J2SE, é o fato de não existir um removeKeyListener() e addKeyListener() como removeActionListener() e addActionListener() e sim somente KeyListener(), pois fica dificil, e até agora impossivel na minha cabeça ainda vazia de J2ME, implementar o novo Listener na aplicacao que controla o painel.
Não sei se consegui explicar de maneira clara. Mas gostaria que analizasem com bastante carinho essa minha questão. Como poderia fazer algo parecido em J2ME.
Desculpem-me pelo tamanho do texto. Att…