Fala galera! Eu faço parte da equipe de desenvolvimento do ManiaOnline, no caso, sou o outro programador da equipe.
Acho que já comentei sobre o desenvolvimento desse jogo aqui no fórum, mas nós ainda não estávamos divulgando muito.
Vou ajudar nas respostas sobre o jogo
ViniGodoy, usando UDP não é arriscado perdermos muitos pacotes deixando o cliente perdido? Sei que é mais rápido, mas num dia de lag ele deve piorar ainda mais o problema do lag com a perda de pacotes, não?
pedroroxd, tem algumas besteirinhas no jogo que estão atrapalhando mesmo, nós vamos tentar corrigi-las logo. Esse bug do personagem andar sozinho eu também percebi, o ouvinte do teclado não percebe o ‘released’ e o personagem não para de andar, basta apertar e soltar a seta do teclado novamente que ele para. Vou colocar este erro na lista de correções. O temporizador para dar um ‘clean’ no game ainda não está implementado, mas nada que não seja resolvido com um re-start manual no servidor hehehe.
Acho que o Leo deu uma exagerada no tempo de desenvolvimento… Mas deve ser quase isso hehehe, uns 4 anos acho. Na época nós estávamos fazendo faculdade sim, e trabalhando também, então o tempo era quase zero, depois que nos formamos (2009) o desenvolvimento está bem mais rápido, o ano de 2010 rendeu bastante. Como o Leo disse, teve épocas que nós tiramos umas férias do desenvolvimento também, principalmente no final do meu curso pra fazer o TCC (meu coordenador não aceitou apresentar o jogo porque disse que qualquer um faz um joguinho desses. Eu devia ter batido nele?) Outro motivo para a demora é que quando começamos o desenvolvimento tínhamos pouca experiência, principalmente eu que nem sabia Java hehehe (Sou programador COBOL), por algumas vezes tivemos que refazer alguns códigos, e com certeza ainda tem coisa que pode ser melhorada.
tioola, se não me engano (nem eu sei direito hehehe), tem umas aranhas abaixo da cidade (pro sul), e uns ratos a direita da cidade, são um pouco mais difíceis de achar. O Sapo e o Lobo estão meio fortes, cuidado com eles. Nós estamos trabalhando em um mapa novo e melhorando as imagens a algum tempo, na versão 0.09.00 deve ficar pronto, inclusive com uns monstros novos que eu achei que ficaram bem legais.
Marky, nós pretendemos fazer as ‘nested bags’ sim, a mochila com 16 itens apenas fica muito limitada, e alguns itens eu prefiro não permitir o empilhamento (como é feito nas flechas e moedas), não deve demorar muito e nós colocaremos esta melhoria em desenvolvimento. Que pena que você perdeu seu código, eu gostaria de ter conhecido o seu rpg.