Quando vc chega na coordenada X:1 e continua avançando ele volta pra x:400 então acredito que ele esteja dando uma volta ao redor do mapa… era pra ser este o comportamento ou deveria travar no final do mapa?
Exatamente, o mundo é redondo! Deu um trabalho fazer isso…
Exatamente, o mundo é redondo! Deu um trabalho fazer isso…[/quote]
Wow… heheheh
Por essa eu não esperava, gostei.
Exatamente, o mundo é redondo! Deu um trabalho fazer isso…[/quote]
Mas isso não ira gerar situações estranhas? Porque as extremidades dos mapas deveram seguir o mesmo “tema” de paisagem senão ficara algo meio sem nexo…
Por exemplo se vc tem um rio na coordenada X:1 que atravessa todo o mapa quando vc chegar na coordenada X:400 vc encontrará o mesmo rio, então daria a impressão que o mapa esta cercado por 2 rios mas na verdade é o mesmo…
Para criar a ilusão de um mapa redondo ia ter que tomar muito cuidado, fora o fato de que nao ia ser muito facil usar continentes, se existirem a noção de mundo redondo ira por agua abaixo, pois o usuario vai sempre estar no mesmo continente quando passar para o outro lado.
Senti falta do movimento na diagonal… principalmente para os monstros fica muito “artificial” o jeito que eles se deslocam…
Ah também da para deslogar mesmo se tiver algum bicho te batendo, podia ter um tempo de espera de 5 segundos desde o último ataque recebido ou efetuado…
As aranhas também as vezes ficam te atacando mesmo vc estando fora do alcance, não sei se é por culpa do lag ou problema do jogo…
voce tem blog?
seria legal você blogar as sobre técnicas que vc vem usando…
[quote=Jose111]Mas isso não ira gerar situações estranhas? Porque as extremidades dos mapas deveram seguir o mesmo “tema” de paisagem senão ficara algo meio sem nexo…
Por exemplo se vc tem um rio na coordenada X:1 que atravessa todo o mapa quando vc chegar na coordenada X:400 vc encontrará o mesmo rio, então daria a impressão que o mapa esta cercado por 2 rios mas na verdade é o mesmo…[/quote]
Não sei se entendi o que vc falou, mas seria isso mesmo. Se tem alguma coisa na coordenada X:1 quando ele der a volta ao mundo e chegar na coordenada X:400 ele encontrará a coisa novamente.
Tem que ter cuidado sim. No mapa atual colocamos todas as “bordas” como grama, ai não dá problema.
Mas nesse novo mapa as “bordas” do mapa será água. Ai o cara só vai poder dar a volta ao mundo de barco.
[quote=Jose111]Senti falta do movimento na diagonal… principalmente para os monstros fica muito “artificial” o jeito que eles se deslocam…
Ah também da para deslogar mesmo se tiver algum bicho te batendo, podia ter um tempo de espera de 5 segundos desde o último ataque recebido ou efetuado…
As aranhas também as vezes ficam te atacando mesmo vc estando fora do alcance, não sei se é por culpa do lag ou problema do jogo…[/quote]
Na versão 0.09.00 estamos melhorando a forma do monstro andar, a AI dos monstros ainda esta ruim.
Em uma versão futura vou colocar a diagonal e só poder deslogar depois de X segundos desde o último ataque.
Não sei se esse problema do ataque das aranhas é lag ou um bug mesmo. Vou dar uma olhada.
Valew pelas dicas.
[quote=Diabo Loiro]voce tem blog?
seria legal você blogar as sobre técnicas que vc vem usando… [/quote]
Eu não sei sobre o que eu escreveria no blog. O que vc sugere?
escrever sobre como voce implementou o jogo… ia ter bastante acessos pois não tem muito blog com esse tipo de conteúdo.
exemplos de posts
como implementou o mapa redondo
como implementou o servidor
como você desenha o mapa
implementar colisão
etc… tem tanto assunto legal… e dependendo do detalhamento e qualidade do post… o pessoal possa sugerir melhorias significativas nos seus algoritmos.
mais é só uma sugestão.
É, de barco resolve o problema, essa idéia é bem legal.
Pra galera que conhece, usar RMI em jogo é uma boa ideia ou enviar strings ainda é melhor (mais rápido, confiável etc)?
Na verdade o esquema é criar um protocolo proprio e usar o UDP para transferir as mensagens.
Explicando um pouco sobre o ‘mundo redondo’.
Quando você chega ao limite do mapa (hoje é 400 azulejos) você passa para o azulejo 1 e consegue dar a volta ao mundo, então se você andar sem parar em uma direção qualquer (desde que não tenha colisão) você volta para onde estava. Eu acho isso muito legal, deixa o ‘mundo’ mais natural, mais parecido com o nosso. Só que hoje nós temos a intenção de usar continentes, o mapa novo que estamos fazendo tem 1000x1000 azulejos e tem apenas 1 continente, uma ilha vulcanica. Desta forma, não tem mais como dar a volta ao mundo a pé (a não ser que eu deixasse este continente circular o mundo inteiro, que não é o caso), mas quando nós implementarmos navegação com barcos, será possível viajar entre os continentes/ilhas sem limite de fim de mapa, já que o mundo é redondo.
Hoje é possível saber quando cruza essa ‘fronteira’ vendo a posição X e Y que é exibida na tela, mas nós deixamos isso aparecendo para testes, na versão oficial possivelmente não terá isso, e ninguem perceberá quando cruzou esta fronteira, apenas saberão que é possível dar a volta ao mundo.
O Leo quer me matar por eu ter dado e idéia de fazer essa função do mundo redondo, pois nós já sofremos MUITO por causa disso e agora fazendo um continente, não tem mais como usufruir dessa funcionalidade hehehe.
Só de exemplo dos problemas que tivemos, quando o monstro está de um lado da fronteira e o personagem do outro, dá um trabalhão de cálculos pra calcular a distancia entre eles, pra fazer o monstro ir na direção do personagem, etc… Parece simples, mas não é nem um pouco, só na hora de implementar e testar que eu percebi o tamanho do problema que eu tava trazendo para o jogo com essa idéia de mundo redondo. Mas agora já foi, está pronto, e eu espero poder implementar barcos para poder usufruir dessa funcionalidade e permitir viagens entre continentes.
[quote=danielfroes]
O Leo quer me matar por eu ter dado e idéia de fazer essa função do mundo redondo, pois nós já sofremos MUITO por causa disso e agora fazendo um continente, não tem mais como usufruir dessa funcionalidade hehehe.[/quote]
Eu ralei pra fazer isso e agora com esse novo mapa vai matar o mundo redondo.
O jogo tem o código fonte aberto? Uma boa ideia seria colocar o projeto no github assim mais pessoas poderiam contribuir com o projeto (o que aceleraria muito o desenvolvimento).
Alguma novidade no projeto?
se tratando de linux… a conexão tcp/udp funciona corretamente?
quero jogar! vou ser top no seu servidor kkkk
gostei
continue com o bom trabalho =)

O jogo tem o código fonte aberto? Uma boa ideia seria colocar o projeto no github assim mais pessoas poderiam contribuir com o projeto (o que aceleraria muito o desenvolvimento).
O código não é aberto. Um dia quem sabe, mas por enquanto não.

Alguma novidade no projeto?
O projeto tá parado. Vamos ver se nesse final de semana eu faço alguma coisa.
[quote=Elizeu_Santos]se tratando de linux… a conexão tcp/udp funciona corretamente?
quero jogar! vou ser top no seu servidor kkkk[/quote]
[quote=Renann]gostei
continue com o bom trabalho =)[/quote]
Vlw ai!
Pode me tirar umas duvidas?
Fizeste um SERVIDOR neste jogo ou é acesso Cliente <->Banco de Dados?
Caso esteja usando um servidor, aonde esta hospedando ele?
Fizeste ele em Swing, o que usaste para gerar os Widgets (GUI)?