Modelagem Ágil

No JustJava tava dando uma olhada neste livro:
http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=168240
E achei bem interessante, é uma metodologia que visa utilizar os melhores pontos(leia-se misturar) de UP com XP. Que é o que eu estava pensando em fazer em um projeto.
Alguém conhece essa metodologia, pode dizer algo a respeito?

[quote=Rafael Nunes]No JustJava tava dando uma olhada neste livro:
http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=168240
E achei bem interessante, é uma metodologia que visa utilizar os melhores pontos(leia-se misturar) de UP com XP. Que é o que eu estava pensando em fazer em um projeto.
Alguém conhece essa metodologia, pode dizer algo a respeito?[/quote]
ainda não conheço muito, mas ando interessado sobre isso.
se vc tiver alguma informação, repassa ae.

se quiser informações sobre metodologias ageis, de uma olhada aqui

[]'s

Sei lá, eu acho RUP um tiro no pé, é muito papel e pouco trabalho 8)

Meu receio é partir para algo oposto, e ter muito trabalho e nenhum papel(como num projeto que estou hoje, e é bem complicado a falta de documentação-não que as toneladas de documentos do UP sejam necessárias-)

Ps:Não conheço XP, e não sei se é exatamente esta a proposta dele.

Nada, não é a completa falta de documentação, mas ela vai sendo escrita junto com a evolução do sistema, ela não é escrita toda antes de se começar a programar não.

Se o projeto aí já está andando e não tem documentação nenhuma, tem alguma coisa muito errada com ele.

Na verdade ele já está finalizado e não tem documentação… :roll:

Eu particularmente prefiro XP, mas vejo um certo receio nas empresas acostumadas com desenvolvimento formal a adotarem essa metodologia.
Por isso esse casamento XP+RUP parece ser uma alternativa.
mas concordo que RUP tem muito papel…

[]'s

Na verdade ele já está finalizado e não tem documentação… :roll:
[/quote]

Pois o negócio aí deve ser sido Lazy Programming, não Extreme Programming :lol:

Uma ótima compra é o livro do Kent Beck, Extreme Programming Explained, tem uma versão dele em português, dá uma procurada aí.

O pessoal desse projeto aí usou testes unitários?

Mas é claro. Documenta no post-it, faz o módulo do programa e pede pro usuário ver se é o que ele quer… :mrgreen:

Mas é claro. Documenta no post-it, faz o módulo do programa e pede pro usuário ver se é o que ele quer… :mrgreen: [/quote]

Cara, compra mesmo o livro do kent beck e dá de presente pro engenheiro (i)responsável por esse projeto.

Você vai estar fazendo um bem pra humanidade :lol:

Mas é claro. Documenta no post-it, faz o módulo do programa e pede pro usuário ver se é o que ele quer… :mrgreen: [/quote]

Cara, compra mesmo o livro do kent beck e dá de presente pro engenheiro (i)responsável por esse projeto.

Você vai estar fazendo um bem pra humanidade :lol: [/quote]
Cara,
tenho ese livro e vale a pena, o livro é massa e não é muito caro.

Depois que tu desenvolver um projeto usando TDD, nunca mais vc vai querer desenvolver sem escrever testes.

[]'s

o pessoal fala bastante desse livro:

alguem recomenda? Rapid Development - Steve McConnell. De um cara da Microsoft.

Se for esse aqui:

Ele tá meio antigo, bem antes do “estouro” do XP, mas pelas resenhas na Amazon parece ser muito bom.

Mas como o foco aqui é Java, eu to lendo agora e tenho certeza que esse é leitura obrigatória pra qualquer desenvolvedor (até pros não Java):

Simplesmente demais :mrgreen:

Achei esse livro bastante legal, acho que vale a pena também.

Também estava afim de comprar o Modelagem Ágil, parece ser legal, alguém aqui acabou comprando?

[]'s

[quote=Paulo Silveira]o pessoal fala bastante desse livro:

alguem recomenda? Rapid Development - Steve McConnell. De um cara da Microsoft.
[/quote]

Não sei, mas me interesei pelo livro; E tive que rir com isso:

Process Related Mistakes

* Abandonment of planning under pressure
* Planning to catch up later
[b]* "Code-like-hell" programming (etc.) [/b]

hahahahahahaha

Paulo, vc leu, é bom?