Modelagem de banco em mysql

Pessoal não possuo muito conhecimento com banco, mas estou aprimorando e buscando melhores práticas em como criar e estruturar tabelas.
Gostaria de uma orientação de vocês sobre a melhor forma de estruturar em mysql.

Estou criando um sistema onde possui diversas atividades fixas com cronômetros individuais e preciso armazenar no banco mysql o nome da atividade, o tempo e a data em esta ocorrendo a atividade, para posteriormente conseguir trazer um relatório do tempo utilizado em cada atividade pela data em que foi feito a atividade.

Qual seria a melhor forma de implementação dessas tabelas no mysql, de forma que eu consiga gerar um relatório pela data, obtendo todas atividades efetuada naquele dia?

Vc deve procurar entender a cardinalidade.
As tabelas são estruturadas em torno da cardinalidade, pois ela afeta da distribuição de chaves a auto-relacionamentos.
Procure vídeos sobre este tema.

Olá amigo, como @PedreiroDeSoftware disse, você deve estudar mais os conceitos sobre as cardinalidades e relacionamentos.

Pelo que você disse, identifiquei as tabelas Cronometro e Atividade, lembrando que a construção do banco de dados vai depender dos requisitos do projeto, fiz os seguintes diagramas como exemplo:

Modelo Conceitual

Modelo Logico

Tem estas playlists do Youtube, que são muito boas:


Muito obrigado Francisco, me ajudou muito.