Bem, tenho pesquisado, sem sucesso, uma solução para meu problema que é ler um dado do meu fax-modem PCI.
Tenho o plano de identificador de chamadas habilitado na minha linha telefonica, está funcionando, meu modem possui a função de reconhecimento, as informações da operadora estão chegando no meu fax modem (testei usando o hyperterminal do Windows, funcionou)
O meu problema é ler o dado do modem através de alguma solução java, já pesquisei a API javacomm, jtapi, no entanto, não encontrei uma solução para isso.
Nesse sentido, alguém conhece alguma solução pronta, API, ou até mesmo algo referente as APIs ateriormente citadas que eu possa usar para ler os dados da placa de fax-modem instalada em uma das portas PCI do meu PC.
To pensando em trabalhar com isso no meu TCC mas tá dificil pra caramba axar isso…
até o Delphi tem plugin pronto pra puxar o número do telefone que está chamando… e através de áudio ainda… algo que seria, teoricamente, mais complexo…
[quote=universog3]Cara… isso é um baita problemaa…
To pensando em trabalhar com isso no meu TCC mas tá dificil pra caramba axar isso…
até o Delphi tem plugin pronto pra puxar o número do telefone que está chamando… e através de áudio ainda… algo que seria, teoricamente, mais complexo…
Vou continuar procurando… qq coisa posto aqui…[/quote]
Se o delphi faz isso, é usando A API do windows. Então é só ver como ele faz isso e usar JNI ou JNA para implementar!
Ou implementar uma biblioteca em delphi de comunicação e usar JNA ou JNI também.
Na verdade é componente e não plugin. Plugin é para inteface do delphi.
A muito tempo atras eu algo free sobre isso, da uma pesquisada que eu acho que você acha.
[quote=universog3]Logo mais acima (dessa sua parte):
PlugIn micDTMF - Sibel
Logo mais abaixo (dessa sua parte):
A Sibel Eletrônica produz o micDTMF - Sibel que é fornecido juntamente com o PlugIn.
:lol:
Sim, é um componente qdo utilizado no Delphi… mas não deixa de ser um plugin…[/quote]
É que em delphi é diferente. Se vc falar para um programador delphi que um comprou um plugin ele vai imaginar que algo para incrementar as funcionalidades da IDE, nunca vai imaginar que um componente para desenvolver aplicativos. Como se fosse um plugin para o Eclipse.
Na verdade a descrição deles está errada! O que eles fornecem é um componente para desenvolver aplicativos e não um plugin. São conceitos diferentes. A mesma coisa se aplica no Eclipse, uma coisa é um plugin para o eclipse, outra são bibliotecas java que você usa para construir aplicativos.