Módulos e vRaptor

Bom dia pessoal…

Gostaria de criar algumas aplicações e agrupá las em módulos.

Ex:

modulo mestre
          modulo filho 1
          modulo filho 2
          modulo filho 3

A minha ideia inicial seria implementar o modulo mestre com o vRaptor e todos os filhos herdarem as funcionalidades. ( login/controle de acesso, sessões hibernate. etc etc.).

Algúem tem alguma doc? Dicas ? (Porque estou perdido na criação dessa arquitetura) :slight_smile:

P.S: A princípio gostaria de usar tomcat 6 ou 7.

Abraços

esses módulos seriam projetos diferentes deployados em contextos diferentes?

Sim Lucas.

Um WAR por projeto.

Teria uma dependência de todos os filhos com o pai.

O que você acha?

Obs:

Eu andei lendo a respeito, e cheguei até implementar o esse exemplo: (http://jee-bpel-soa.blogspot.com/2009/06/session-sharing-in-apache-tomcat.html), sobre compartilhar a sessão do usuário através do contexto. Mas não sei até que ponto isso é viável.

se vc só quer ter a dependência das funcionalidades, vc pode incluir o módulo mestre em um jar, e registrar o pacote dele no web.xml

Daria pra compartilhar sessão do hibernate / do usuário logado fazendo isso?

não naturalmente… o problema é que se está em contextos diferentes, você não tem acesso aos objetos dos outros contextos de uma forma fácil. Contextos diferentes é como se fossem servidores diferentes, se vc usar tomcat…

Entendo.

Alguma dica? Mudar pa um AS?

o ponto é: porque vc precisa dessa complexidade?

precisam ser contextos diferentes?

não pode ser feito o deploy dentro do mesmo contexto?

Bom, a minha ideia inicial era criar uma arquitetura capaz de receber um novo módulo de maneira “simples”.

Com regras de controle de acesso implementadas, funcionalidades genéricas etc… etc…

Ainda não sei ao certo se será válido o custo benefício.

bom, se vc fizer o deploy da aplicação em um EAR, com vários módulos web, dá pra compartilhar essas funcionalidades, desde que vc use sempre que possível as especificações (ex jpa, jaas) mas daí vc precisa de um AS.