Montando o ambiente de desenvolvimento

Estou montando um ambiente de desenvolvimento Java na empresa … que possuirá:

1 Servidor SQL Server
1 Servidor Tomcat
2 Estações de Desenvolvimento com Eclipse + Lomboz + Sysdeo + Tomcat (para testes locais)

Estou com dúvidas no SO do servidor de aplicação … pensei em utilizar o FreeBSD 5.3 … é uma boa escolha ???

Valeuh!
Ronie

Olá

Não, use Linux para o servidor onde vai rodar o tomcat pois o FreeBSD não convive em harmonia com o Java.

[]s
Luca

Mas o FreeBSD estará rodando no meu servidor de aplicação TOMCAT … as estações de desenvolvimento possuirão Win2000 !!!

Olá

3 alternativas:

1. Usar este FreeBSD e tentar fazer funcionar Java nele sem nenhuma garantia da Sun que isto vai dar certo.

2. Usar uma outra máquina com Linux e ver o Java funcionando numa boa fluentemente

3. Usar uma das máquinas Win2000 para funcionar como Servidor de aplicações e rezar para que quando alguém por algum motivo desligar a máquina o prejudicado não seja você (nem seu chefe)

A escolha é sua.

[]s
Luca

Explicando o que o Luca disse a respeito do FreeBSD (e outros sabores do BSD):

O problema do *BSD com o Java é que são versões criadas por terceiros (não pela Sun) a partir da versão Linux do código-fonte SCSL.
Como você deve saber, o Linux não é o FreeBSD e tem algumas APIs diferentes, ou que se comportam diferentemente.
Outra coisa é que o código SCSL não é atualizado (por exemplo, está disponível o código da 1.4.2, mas não o da 1.4.2_01, 1.4.2_02, … 1.4.2_07, que corrigem vários erros da versão original 1.4.2. Portanto ele serve como referência, mas não para produção.
Então o pessoal tenta, com boa vontade, fazer o Java funcionar no *BSD, mas sempre tem alguma coisinha que dá problemas.

Obrigado Pessoal !!!

Foram informações muito úteis, estarei analisando mais a fundo a necessidade da utilização d FreeBSD !!!

Ronie