Montando um PC

Thingol, será que o seu note não veio com um HD de 4200RPM???Se veio é um “Tiro no saco usando alcóol para estancar o sangue”.Se vc desabilitou o Aero e ficou lento, eu acho que o HD passou a influir nisso.Paginação a 4200 não é algo muito agradável…
Um cara teve o mesmo problema, e colocou um de 7200(morreu numa grana preta…), e tudo parecia voar…

Que venham as Flash NAND!!! :smiley:

O poder de fogo (e o preço) das placas de vídeo moderno é realmente estúpido.

http://www.tgdaily.com/content/view/32557/135/ diz que a NVidia lançou uma placa aceleradora de cálculos matemáticos baseada em GPUs. Ela é como se fosse uma placa de vídeo sem a parte de vídeo, e acelerada ao máximo, e contendo 1,5 GB de memória. Essa plaquinha consegue 518 Gflops (518 bilhões de operações matemáticas de ponto flutuante por segundo).

Não acho o preço tão estúpido.A versão com 4 placas(e 6GB) custará cerca de 12mil dólares(e o consumo real de energia é na casa dos 550Wh).Para essa potência absurda, compensa e muito.Universidades ficarão muito felizes com algo dessa magnitude.
Tô curioso para ver servidores usando o Cell da IBM.O Cell2(com até 6.66GHz e menor TDP) está no forno e até agora só ouvi rumores.

[quote=Ironlynx]
Thingol, será que o seu note não veio com um HD de 4200RPM??? [/quote]

É um de 5400 RPM, 160 GB (Hitachi).

Dá para fazer a previsão de tempo em casa :stuck_out_tongue:

É claro que para processar a previsão de tempo, não preciso só de um supercomputador, mas também dos dados meteorológicos.

É lento, mas não significativamente.Deve ter algo “zuado” por aí…

Se esses 2 Teraflops forem reais(ponto flutuantes de dupla precisão), dá para fazer beem mais do que isso…
Encoding de vídeo, folding… tudo numa ótima velocidade!!!
Vai ter gente que vai querer fazer um “SHREK” em casa…
… ou a Mulher Nota 1000!!! :lol:

Alguém conhece o site Newegg que eu passei os produtos?? Sabem se lá da pra parcelar ?? :lol:
A máquina está boa ?? Só está faltando a Fonte e a Placa de Vídeo que ainda não escolhi, alguém recomenda alguma ??(mas sem exageros please)

vlw… 8)

Uma das vantagens de morar no fim do mundo (Mato Grosso do SUL) é que logo depois do fim do mundo começa o Paraguay ai é só festa!
Ultimamente eu indico a compra do Core2 6300, melhor custo beneficio, quanto a placa de video depende o bolso mais uma Nvidia GF7600 pra mim ja quebra o galho!

Estou querendo montar um pc novo pra mim ja que meu Atlhon-XP 3000+ deu sinal de cansaço

Minha conf seria

Core2 6300
2Gb Ram-
HD Sata2 2x80Gb (raid)
Placa Video-GF7600 256
Placa Mãe Asus P5N32 (sonho de consumo)
Aqui no Paragua sai por 1200 Real’s (barbada)

Pra comandar tudo isso UBUNTU

Só falta aprender a programar pra merecer uma belezura dessa rss

Ano passado montei um micro novo e comprei algumas peças nas lojas abaixo (Nota Fiscal garantia tudo lacrado). Os preços não são os mais baratos por causa dos impostos…

Outras peças comprei no ML mesmo, sem nota, com La garantia soy jo. (Não tive problemas com as peças compradas no ML)

http://www.waz.com.br
http://www.smartdata.com.br

[quote=marcelolynx]…
HD Sata2 2x80Gb (raid)
[/quote]

Eu não sei o q eh um HD RAID?? to passado achava q o SATA II erao mais atual, to velinho e ultrapassado. :frowning:

Mais minha conf ta legal galera ??

[quote=neohacker]…
Eu não sei o q eh um HD RAID?? …[/quote]
Procurar faz bem para a camada de ozônio.

Até!

[quote=maquiavelbona][quote=neohacker]…
Eu não sei o q eh um HD RAID?? …[/quote]
Procurar faz bem para a camada de ozônio.

Até![/quote]

Então cara num faço por mal, mas aqui no serviço é TUDO bloqueado, meu gerente nem sabe que eu consegui acesso ao GUJ se não ele corta também, os sites que eu tenho acesso são:

Bancos
Governo
Universidade
GUJ e JavaFree (por sorte)

Por isso que eu pedi aqui, mas quando chegar em casa eu procuro sussa :smiley:

Até!