Montando um PC

Pessoal,

Vou adquirir muito em breve um novo PC…estou querendo adquirir um Athlon X2…queria pelo menos 1GB de RAM, 160GB de HD e uma placa mae com video onboard…mas um video onboard legal…

Qual máquina vcs recomendariam? Qual placa mae, processador, etc?? Lojas de venda de peças online com preços legais…conhecem? De preferencia que tenham opção de financiamento…:slight_smile:

Aguardo sugestões.

ate mais…

Eu sou muito azarado para comprar e montar PCs - sempre tem algum probleminha.
Hoje em dia estou sinceramente pensando em comprar um PC na loja mesmo (um daqueles HP Pavilion alguma coisa).
Comprei um notebook HP dv6245 (Intel Core 2 Duo, 1.6 GHz) mas achei um bocadinho lento, talvez pela falta de memória (1GB), ou será que é pelo Windows Vista? :stuck_out_tongue:

O problema da HP é que nenhuma loja vende esses HPs montados no Brasil sem ser pelo preço e condições de pagamento “sugeridas” pelo fabricante. Se fosse só pelo preço, mas a HP engessa até as condições de pagamento!

Fique de olho no site da DELL.

Escolha um modelo que você goste e acompanhe a mudança de preço durante umas duas semanas. Veja o menor preço desse período e aguarde ele voltar.

Certeza de bom negocio.

Aí em Brasília tem essa “feira do Paraguai” (você é de Brasília, não?), mas eu ainda acho que é melhor comprar alguma coisa em lojas, ou da Dell.

Para quem é tão velho quanto eu: antigamente as pessoas compravam videocassetes e outros eletrônicos no Paraguai, mas hoje em dia ninguém mais compra essas coisas sem ser em lojas, com nota fiscal e tudo.

Hoje em dia não botaria menos de 2GB de RAM no PC, 1GB deve ser o mínimo possível.

Não moro mais em Brasília não…

Eu nao pretendo rodar Windows Vista tão cedo…e não sou programador…acho que no momento e por pelo menos 1 ano, 1 ano e meio 1GB de RAM dá e sobra…

Problema da DELL é que nunca tem uma configuração legal mesmo…sempre falta alguma coisa nos PC’s que elas colocam lá…e quando vc vai inserir mais 512 de RAM por ex o preço pula lá em cima…

O que acham da Preview? (www.preview.com.br)

ate mais…

Preview? Já ouvi falar, mas nunca vi um micro deles. Parece que as configurações são boas.

EDIT - A companhia é de Salvador, deve valer a pena se você está no Nordeste. (Mais pelo cálculo do frete - que nem sei quanto é. As pessoas compram carros da Ford e eles também são feitos na Bahia…)

O pc do trampo é um Preview, o desempenho é satisfatório, porém o vídeo deixa a desejar. Só funciona direito em 60hz.

Acho que se você escolher uma configuração com uma placa de vídeo razoável, vai dar para usar tranquilamente.

[quote=thingol]
Comprei um notebook HP dv6245 (Intel Core 2 Duo, 1.6 GHz) mas achei um bocadinho lento, talvez pela falta de memória (1GB), ou será que é pelo Windows Vista?[/quote]

Cara, rodo o Vista Ultimate em 1GB de ram e ele funciona redondinho. NetBeans, servers, etc, tudo funciona beleza. Acho que 1GB de ram é o suficiente (mas 2 é melhor ^^).

Quanto ao PC… já que é tão difícil encontrar um PC “pronto” que satisfaça a todas as necessidades, acho que o melhor a se fazer é pesquisar por um PC (HP) com uma configuração o mais próxima possível do que você quer e, paralelamente a isso, pesquisar preços de peças que você potencialmente irá querer no seu upgrade imediato. Então, você compra o PC e juntamente as peças do upgrade. Lembrando que é interessante (e importante) que você faça uma comparação de o que é melhor:

PC mais básico + peças para upgrade
OU
PC melhor + poucas peças para upgrade

Tem que ver o que é mais barato.

Eu tenho um Acer com essa mesma configuração e o NetBeans ele fica meio capenga… com o Eclipse ele até fica normal.
Já pensei em colocar mais um 1GB de RAM, mas sabe como é, tava meio sem tempo($) pra ver isso direitinho.

[quote=fsquadro][quote=Yky Mattshawn ]
Cara, rodo o Vista Ultimate em 1GB de ram e ele funciona redondinho. NetBeans, servers, etc, tudo funciona beleza. Acho que 1GB de ram é o suficiente (mas 2 é melhor ^^).
[/quote]

Eu tenho um Acer com essa mesma configuração e o NetBeans ele fica meio capenga… com o Eclipse ele até fica normal.
Já pensei em colocar mais um 1GB de RAM, mas sabe como é, tava meio sem tempo($) pra ver isso direitinho.
[/quote]

Bom, é que essa é a primeira vez que eu instalo o NetBeans em casa, não sei como é o NetBeans na sua forma mais rápida. Pelo que percebi, funciona perfeitamente. Claro que pretendo comprar mais 1GB assim que possível (lá pelo ano que vem, hehe), isso porque, com muitos programas abertos, alcanço uma margem de apenas 10% a 20% de memória livre, o que acho muito pouco. Uma dica que dou é usar algum programa como o MemTurbo, que faz algumas otimizações e limpeza (agendada ou não) de memória, que às vezes desafoga um pouco o Windows.

galera esse tópico era o q eu precisava…estou montando um PC também…estava vendo as peças e ia entrar nas dividas pra pegar tipo “A” máquina…e dai eu soube que uma tia minha vai vir dos EUA para o Brasil nas férias…e gostaria de saber se alguém sabe o modo que funciona para ela trazer as peças para cá…soube do imposto do que passar em US$500…como funciona isso??
Só para informações eu iria trazer digamos que uma MOBO + CPU + MEM + (talvez) Fonte + (talvez) Video…mas isso de acordo com as restrições no nosso querido :wink: país…ow se eu consigo parcelar hehehe…

Site de referencia de preços
www.newegg.com

OBS: não estou perguntando em um fórum de Hardware pois no trampo é bloqueado :slight_smile:
Sorry

Aproximadamente:

• Imposto por importação de eletrônicos: 60%(do total, não do excedente);
  • Liberação na alfândega: Perto de R$50,00;
  • Impostos derivados não contabilizados normalmente: uns 10% em cima de tudo isso;

Pagos no ato de verificação. No final, quase o dobro preço da peça original.

Até!

Credo, trazer essas coisas pesadas, volumosas e baratas (fonte, vídeo) é judiar da sua tia. Acho que só vale a pena trazer (escondido, talvez :stuck_out_tongue: ) as coisas mais leves e caras, como o processador e a memória.

Perdão o video que me referi é a placa de video…
Mas uma explicação rápida…ela tem limite mesmo de US$500??
Abaixo disso ainda vai pagar os 60%??

e opinião após tudo isso compensa??

vlw… 8)

Vai, mas entra numa outra faixa de tarifas. Se for declarado como presente, o imposto vai a “zero” - são uns 4,5% por ser importação normal, fora o resto. Mas tem uma coisa que você tem que ter em mente. Mesmo que os produtos que você traga valham menos de US$500,00 , se os fiscais acharem que vale mais, entrarás na importação total - os maleditos 60% - mesmo tendo notas que comprovem o valor. Dá até para imaginar o porque, não? Quem nunca ouviu falar das histórias de reembolso de viagem? Só que nesse caso, ao contrário.

Até!

Levando em conta que uma placa de vídeo pode passar fácil, fácil de US$ 1000,00…

Eu comprei no final do ano passado, um HP Pavillion b2040br, é
um Dual Core 2.8Ghz, 250Gb de HD, veio com 1Gb de ram, mas já coloquei mais 1Gb. A máquina veio com Windows XP Home, mas já to usando o Windows Vista Home Premium(ganhei em uma promoção da HP, e roda muiiiiiiiiiiiiito bem, com a interface Aero e tudo. Achei que valeu a pena, dado que tem suporte, e bom diga-se de passagem. Esses dias fui tentar reeinstalar o Windows XP com os CD’s de recuperação que vieram com a máquina, e um dos discos estava corrompido, liguei para o suporte da HP e vão trocar as midias sem problema algum. As vezes comprar na loja, ao invés de montar uma máquina por conta própria, são os agregados que se tem, como o exemplo que dei do suporte bem prestado por eles.

Não que isso num da pra gastar tanto assim não…hehehe

Era essa minha máquina … (que eu gostaria)

Intel Core 2 Duo 2.66 E6700

CORSAIR XMS2 2GB (2 x 1GB) DDR2 800

Asus P5B Deluxe Wi/Fi

[quote=richardpeder]Não moro mais em Brasília não…

Eu nao pretendo rodar Windows Vista tão cedo…e não sou programador…acho que no momento e por pelo menos 1 ano, 1 ano e meio 1GB de RAM dá e sobra…

Problema da DELL é que nunca tem uma configuração legal mesmo…sempre falta alguma coisa nos PC’s que elas colocam lá…e quando vc vai inserir mais 512 de RAM por ex o preço pula lá em cima…

O que acham da Preview? (www.preview.com.br)

ate mais…[/quote]

Não sei richard, mas é sempre bom pensar no futuro, e de 1gb para 2gb vc nao ira gastar tanto assim, no maximo uns 300 reais a mais e tera memoria para os proximos anos tranquilo.

Rodei na minha maquina Oracle XE com Java e IDE, e gastei mais de 1GB de RAM, acho bom por 2GB, na verdade o meu next PC eu pretendo colocar 4GB logo, mas 2GB ta de otimo tamanho, ate para os proximos 2 anos acredito.