Montando um rodape dinamicamente com iText

Bom tarde, gostaria de saber se é possível montar um rodape de um documento pdf dinamicamente com iText, no meu caso tenho diversas datas de emissão uma para cada documento.

Document documento = getDocument("Empresa", "Titulo do PDF", false);
PdfWriter writer = PdfWriter.getInstance(documento, new FileOutputStream("C:/teste/teste.pdf"));
documento.open();
..montagem do documento com as Tables

//montando o rodape

HeaderFooter footer = new HeaderFooter(new Phrase("Dt. Emissão " + getDataEmisao()),false);
footer.setBorder(Rectangle.TOP);
documento.setFooter(footer);

O problema acontece pois vou obter o conteudo do rodape no final do documento, mas se tento usar depois de um documento.open() ele não monta o rodape, existe alguma maneira para fazer isso?

E como faço para diminuir a fonte desse rodape?

O contéudo do rodape está resolvido, como mudo apenas o tamanho da fonte desse rodape ?

HeaderFooter footer = new HeaderFooter(new Phrase("Dt. Emissão " + new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy").format(new Date())),false);

Aliás, alguém já conseguiu colocar uma imagem em cima(no cabeçalho) do iText?

Questionamento 2:

Image headerImage = Image.getInstance([color=blue]“F://Images//sunLogo.GIF”[/color]);
BaseFont helv = BaseFont.createFont(BaseFont.HELVETICA, BaseFont.WINANSI, BaseFont.NOT_EMBEDDED);

table = new PdfPTable(8);
Phrase p = new Phrase();
table.getDefaultCell().setBorderWidth(0);
table.getDefaultCell().setHorizontalAlignment(Element.ALIGN_LEFT);
table.getDefaultCell().setVerticalAlignment(Element.ALIGN_MIDDLE);
[color=blue]PdfPCell c = new PdfPCell(new Phrase(new Chunk(headerImage, 0, 0)));[/color]
c.setColspan(1);
c.setBorderWidth(0);
table.addCell©;

Questionamento 1:

private static BaseFont helv;

helv = BaseFont.createFont(BaseFont.HELVETICA, BaseFont.WINANSI,
BaseFont.NOT_EMBEDDED);

linhaTexto = new Chunk("", FontFactory.getFont(helv.toString(), [color=blue]10[/color]));
paragrafo = new Paragraph(linhaTexto);
paragrafo.setAlignment(Element.ALIGN_RIGHT);
PdfPCell testeCol = new PdfPCell();
Phrase frase = new Phrase();
frase.add(paragrafo);
testeCol.setPhrase(frase);
testeCol.setBorder(0);
teste.addCell(testeCol);

Pedrosa, sei que faz um tempão que fizeste esse topico aqui, mas estou com uma duvida que podes tirar, esse metodo “getDocumento()”, como ele faz para trazer um documento PDF ja existente,? Se alguem poder me dizer como faço isso usando o iText ou sem ele, por gentileza me ajudem… vlw galera