[quote=windsofhell][quote=fredferrao][quote=Mauricio Linhares]O Java evolui mais rápido? Tipo, igual aos tipos genéricos que chegaram em Java dia desses? As closures que ainda não vieram? Ou o LINQ, que Java não está nem perto de ter?
Ah, F# também, não vamos esquecer, Java continua sem uma linguagem funcional “oficial”.
Não sei porque mas eu ainda consigo ficar abismado com a falta de informação e o comportamento de zealots pró-java que aparecem no mundo, até parece que esse pessoal ganha dinheiro pra “vender” java pro mundo.
Minha gente, vamos cair na real e aprender o máximo das tecnologias disponíveis, se hoje é Java, amanhã pode ser .Net, Ruby, PHP ou o escambau. Essa historinha de “minha tecnologia é melhor que a sua” é igual a “o meu pinto é maior que o seu”.[/quote]
Concordo mas nem tanto, do mesmo jeito que o cara foi zealot, voce tambem foi, citando apenas os pontos negativos que nao te agradam. Os positivos nem pensar :evil:
Agora sobre o .NET nao mexi muito com ele, apenas algumas fuçadas, mas ja se percebe que o grande chamariz é o VisualStudio(Delphi disfarçado) é claro, nao to dizendo que nao tem mais nada, mas acho que é o que faz muita gente correr pra ele, pelo menos a garotada mais jovem que adora um drag n drop. De funcionalidades mesmo nao sei se ha taaaanta coisa assim que nao haja no java.
Mas vamos aprender pra nao ficar desempregado 8)
Só acrescentando, e assim como o chun falou, tambem quero ver os codigos daqui uns anos, pq com esse negocio de drag n drop, vai ter muito nego fazendo igual no delphi, classes/units com 5mil linhas :lol: OO que é bom necureba.[/quote]
Molecada jovem? Eu tenho 31 anos e mudei pro .NET/C# simplesmente pelo fato que eh uma tecnologia atual e que vale a pena se dedicar. Segundo, eu to trabalhando com .NET quase 1 ano e NUNCA fiz um drag-and-drop.
O visual studio eh uma boa IDE, pra trabalhar em grupo com o microsoft team studio eh uma “mao na roda” ainda mais quando vc utiliza metodologia de projeto agil como SCRUM. O visual studio ainda tem a possibilidade de se instalar plugins, destaque pro Re-Shaper vc pode criar um arquivo de configuracao e todos os programadores do grupo tem que usar a mesma convencao de nomes de variaveis, etc etc (isso ajuda o codigo ficar mais limpo e de facil compreensao por todos).
Acho que vc nao sabe que ta falando quando afirma que o visual studio eh um delphi disfarcado, pra mim vc nao sabe o que eh delphi e muito menos .NET, quando vc afirma coisas sem nenhum argumento concreto da impressao que vc eh “a molecada jovem” (provavelmente eh) que vc mesmo critica. Totalmente sem sentido dizer que so porque .NET tem algumas features que nao existem no java a microsoft simplesmente “cuspiu” coisas no mercado que mais pra frente tudo vai explodir e o mundo vai acabar.
Eu ja trabalhei com Java e pessoalmente eu prefiro 1000 vezes trabalhar com Java (ja falei isso em outro topico) mas eh estupido nao aceitar que .NET eh uma otima plataforma de desenvolvimento, mais estupido ainda criticar sem conhecimento.
//Daniel[/quote]
Santo Deus mas ta dificil entender em. Eu tenho 29, chamo de jovem quem ta entrando agora na area de programação.
Nunca disse que o visual é ruim. Disse que facilita o drag, e poderia dizer que até mesmo “prega” o drag, e assim como tinha milhares de gente no drag and event do delphi tambem vai ter no Visual, mas disse tambem(vou falar ja que tu nao leu tudo) ISSO NAO SE APLICA A TODOS, muito menos a voce, que por sinal veio do java, parece que tu nao leu as ultimas msg, deu quote na primeira que postei. Posso ate falar que com essa facilidade do .NET/Visual, vai facilitar sim, uma enchurrada de programadores delphi like. Mas tambem isso nao quer dizer que seja uma coisa ruim, estou apenas ponderando sobre algo BEM provavel de acontecer, e é claro que tambem vai ter N desenvolvedores bom que seguem os padroes.
Porque tem que pensar que to metendo o pau no .NET, estou apenas falando de uma coisa, que quer voce queira ou nao, vai encher o mundo de programadores drag mode and event mode, só isso nada mais, nao to dizendo que nao terão bons programadores.