Mover objetos dentro de uma matriz (era "Ola")

Olá. Pessoal tenho uma dúvida: é possível por um objecto numa matriz nn à procura de um outro objecto, tal como um rato atrás do seu queijo? Para quem não percebeu, na verdade eu gostaria de saber como movimentar objectos em java numa matriz nn. Imaginem isso como um labirinto. Ou um tabuleiro de xadrez. Por favor me ajudem. Obrigado.

Algo como isso?

m[i+1][j+1] = m[i][j]; // indo pra diagonal
m[i][j] = new CasaVazia(); // ou null

pra falar a verdade acho que não entendi muito bem sua duvida :stuck_out_tongue:

É possível sim, você vai ter que percorrer a matriz como se fosse um array que possue linha e colunas. O exemplo citado ddduran serve para resolução deste problema…

Qualquer coisa posta seu código ae…

Don Quixote blz?
Acho que poderia mudar o nome do tópico, para quem ver identificar sobre o que se trata, assim pode ajudar mais pessoas tbm com a mesma dúvida. :wink:

é seria bom tambem :smiley:

Acho que seria legal ter uma terceira classe chamada Tabuleiro ou qualquer coisa assim com as posicoes do Gato e Rato. Fica melhor pra encapsular a logica da historia toda. Ai nas classes objetos voce soh implementaria o movimento e elas mandariam uma mensagem ao Tabuleiro de que se moveram e a direção.

Tipo:

[code]public class Tabuleiro {
private Peca[][] tab = new Peca[8][8];
public boolean mover(Peca p, Direcao d);
}

public class Peca {
private Tabuleiro t;
public void mover(direcao d) {
t.mover(this, d);
}
}[/code]