Tenho um exemplo abaixo que move um quadrado, através do mouse, gostaria de saber como seria para mover uma String com o mouse, exemplo:
==> Através do “g2d.drawString(“teste”, 105, 70);”, crio a String teste na tela, como move-la através do mouse, alguém poderia me ajudar ??? vlw, segue abaixo o código com o quadrado…
Funcionou sim, porém como ainda sou leigo nesse assunto de mover algo com mouse, não sei como alterar o código de modo que mova uma string e não um quadrado como é mostrado no código acima…
Funcionou sim, porém como ainda sou leigo nesse assunto de mover algo com mouse, não sei como alterar o código de modo que mova uma string e não um quadrado como é mostrado no código acima…[/quote]
melhor dizendo…não sei como declarar um String e essa seja utilizada no metodo: “public void mouseDragged”, tipo já tentei alterar o tipo quad para string, porém, sempre ocorre erro quando faço essa mudança, mesmo alterando no paint…
Quando você está usando Java 2D, você vai acabar desenhando a String com a classe Graphics, como fez para o Shape. O processo de mover em si é o mesmo.
[quote=ViniGodoy]Quando você está usando Java 2D, você vai acabar desenhando a String com a classe Graphics, como fez para o Shape. O processo de mover em si é o mesmo.
[/quote]
Poderia me mostra um exemplo como seria, pois o Shape não é compativel para String.
tipo usei:
Amigo, valeu pela dica, porém eu gostaria que apenas a String teste se movesse, gostaria de eliminar o quadrado, deixando apenas a palavra: “teste”. obrigado
public void mousePressed(MouseEvent e) {
mouseDownOnQuad = quad.contains(e.getPoint());
}
o que eu devo fazer, pois quando clico na string ela se move, porém a partir do ponto que está o quadrado…