Olá a todos aqui do GUJ!
Já fazem algumas semanas que acompanho as discussões e tópicos daqui, mas só agora resolvi botar a cara a tapa e pedir aconselhamento.
Trabalho em um banco há 10 anos, mas é uma situação que já não me agrada mais. O cargo é gerencial, a remuneração é boa, mas não há satisfação no trabalho. E há um ano venho namorando a idéia de mudar de carreira pra TI, mais especificamente área de programação e desenvolvimento.
Sou formado em Comunicação Social, faço freelas na minha área principalmente no segundo semestre de cada ano, nunca passei perto de uma faculdade de TI, mas sempre fui o “garoto da informática” no trabalho e na família, já que sempre gostei muito do assunto e sou extramente curioso. Já fiz cursos de Visual Basic, HTML, quando tinha meus 12, 13 anos, mas não dei continuidade. Fui “webmaster” de dois blogs de notícias da NFL, então aprendi na raça a mexer em CSS, HTML, um pouquinho de PHP, mas só.
O grande dilema agora é: prestes a completar 30 anos, ainda é viável investir em uma faculdade de TI? Talvez Ciência da Computação ou um tecnólogo de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, algo do tipo?
Ou cursos avulsos (sim Alura, estou falando de você) e certificações técnicas já formariam um curriculum competitivo, mesmo sem experiência na área?
E mais: tenho acesso no meu atual emprego a uma bolsa de estudos para uma segunda graduação, e TI está entre as áreas autorizadas pelo banco. Logo, queria me aproveitar da bolsa (3400/semestre) para me preparar e futuramente deixar meu atual emprego, mas o curso que mais se aproxima dessa relação custo/benefício seria um tecnólogo EAD da Anhembi Morumbi. É uma boa escolha?