Pessoal, o sistema hoje é em php. Portanto quero demonstrar que em Java seria melhor. Pois, algumas características são gritantes.
Por exemplo:
O sistema é de inicio padrão porém para cada cliente tem suas diferenças minimas que hoje essas diferenças sao supridas por uma nova tabela em um banco de dados…
(isso poderia ser resolvido com herança)
a cada novo cliente, uma nova tabela é criada, e a cada grupo de usuarios uma nova tabela é criada… sendo que o sistema é o mesmo. Não seria mais elegante deixar somente os acrescimos para cada usuario?
cada sistema tem as caracteristicas do cliente em um banco… por exemplo.
No formulário 1. existe o campo abc para o cliente x
ja para o cliente y o formulario 1 sao os campos acd. e assim por diante, nao teria como melhorar esse tipo de coisa? deixar os campos em algum outro local e filtrar para cada diferença entre cliente x, y e z
Reescrever um sistema inteiro em outra linguagem sem dúvida é um trabalho e tanto.
Já considerou em utilizar a orientação a objetos no PHP? Os problemas listados por você não seriam resolvidos apenas mudando de linguagem, mas também é necessário a mudança de paradigma.
Minha dica é que você considere o uso de PHP orientado a objetos, e o uso de padrões como MVC que te auxiliariam na questão de layouts de forms diferentes. Os argumentos que você nos mostrou até agora não mostram grandes vantagens no uso do Java nesse cenário.
o sistema é mudado a cada cliente, para suprir a necessidade do cliente…
entao vamos criar um construtor de sistemas em PHP… estou aproveitando para mudar para Java, pois usando os paradigmas de O.O ja na criação deste sistema com o gerenciador ficaria mais facil a manutenção etc etc.
por exemplo, nao existe nenhuma vantagem no java? segurança? velocidade? sei la, é um sistema enorme e mutavel a cada cliente. Não existe uma maneira mais facil de desenvolver sem ser cada sistema ler uma tabela para saber oque tem e oque nao tem?
java teria vantagens em certos aspectos que são bons para sistemas mais específicos, por exemplo você teria mais facilidade para implementar mensageria ou um sistema com alta escalabilidade mas… você precisa disso?
nesse momento eu só vi dois problemas nessa situação, o primeiro é uma arquitetura falha que prove pouco reaproveitamento, não está diretamente relacionada a linguagem, no caso PHP e o segundo é que PHP não é java e você queria mesmo é usar java :roll:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é isso mesmo… mas ja que vamos refazer… porque não?