Sei que estou desenterrando um morto, mas…
Politicagem sempre há, ate um tempo os softwares da receita federal por exemplo. Para apresentar o imposto de renda era preciso ter windows.
Automaticamente, voce teria que comprar um Windows para rodar as aplicacoes do governo. Caraca, sai caro apresentar um IRPF/J mesmo né.
Sem falar em diversos outros casos. Essa eh uma escolha do governo, mas… nao eh assim que se resolvem as coisas. Nao concordo em muitas coisas quanto a essas decisoes politicas (com outras intencoes).
Trabalhei com Java, trabalhei com .NET, trabalhei com Java, trabalhei com .NET, trabalhei com linux, trabalhei com Windows, trabalhei com Linux, trabalhei com Windows…
Meu, sobre esse assunto é muito simples.!
Java tem ainda algumas vantagens que o .NET nao tem, sem sombra de duvidas.!
Gosto muito o .NET, o framework da Microsoft realmente da conta do recado…mas ainda confio mais no Java!
Outro dia me disseram assim: Mas produtos MS a gente paga e tem suporte. Java nao. Cada um por si!!!
Mas nao eh bem assim e voces sabem disso, cansei de o grande suporte dizer (ah, na proxima versao tera isso, resolveremos isso, aquilo), mas os FREEs que sao criticados nao sei por que resolvem estas pendencias muito mais rapido e com melhor qualidade.! Pois buscam a qualidade e nao clientes apra encher sua carteira de dinheiro.!
Depende muito do que voce espera ao eleger uma linguagem/plataforma/… .
Mas falando em SO, o Windows eh muito bom, sem duvida, temos a mania de dizer ruindows, etc, mas cá entre nós, as vezes falamos como se fosse um pesadelo em nossas vidas e nao eh bem assim. Ahhhh falar de virus nao conta. kkkkkk
Mas para servidores, eh realmente uma briga injusta. Eu vi uns comparativos de performance, seguranca, etc em que o Windows era melhor.
Bom, o cara que fez esse teste nao tem muito os pinos no lugar.! Qualquer amador no assunto ja ve as diferencas!
Principalmente se falando em estabilidade.!
Trabalhei por 3 anos em uma e tinhamos diversos servidores de todos os tipos.
Os servidores que tinham maior numero de requisicoes e fluxo de informacoes eram linux, e os menos usados eram Windows (lembrando, todos servers).
Meu, os linux soh eram desligados para fazer limpeza mesmo, ou para mudar de lugar, nunca paravam! E qualquer manutencao dada era feita sem reiniciar o servidor.!
Agora o rui… crashhhhhhhhhhh
Ja vi micros com hardware inferior com linux somente texto instalado dar show em muito cara bao por ai.