Bom, estou fazendo um protótipo de jogo usando Cocos2D, comprei o Livro Desenvolvendo jogos para Android com o cocos2d do Anderson Leite, no entanto, estou indo um pouco alem e preciso que o meu inimigo mude de imagem quando mudar sua direção ( a ideia eh fazer ele andar para os lados). No entanto não estou conseguindo mudar a imagem do inimigo para que de impressão que ele estaria de fato andando para os lados.
Aqui ele funciona, no entanto, cria 2 inimigos, o inimigo criado no construtor e depois no loop, e eu tenho a impressão que fica criando varios com o addChild, porem como ficam todos andando no mesmo lugar e direção, parece q eh só um.
Não tem como destruir o antigo quando cria um novo?
Eu realmente não sei… estava estudando este livro, mas parei e fui para o Unity!
Alias, uma maravilha! Estou adorando. E é fácil, bem fácil.
Vai na ordem mesmo.
Comecei vendo os videos Beginner Editor, que ensinam a distribuição das funcionalidades na tela do software.
Agora estou vendo os vídeos dos scripts.
Começou chato d+ essa parte, ensinando até as estruturas de controle e loopings… mas agora está mostrando algumas funcionalidades, como capturar o clique do botão.
Com essas duas sessões de vídeos, já dá para criar um jogo “no braço”.
Conversei com um amigo que entende bastante da Unity, e ele disse que tem como criar os sistemas de market integrados com o google play e a apple store.
Eu gostei muito do cocos2D, o problema é a falta de documentação em java para pesquisa, o livro da Casa do código trata o assunto de forma muito básica.
Assim ele a cada mudança de direção irá "olhar" para o lado correto. Ainda falta aprender a animar o boneco para dar impressao que esta caminhando, mas isso ai é outro assunto…
Sobre o Unity, to dando uma bisoiada, me parece interessante, vou dar uma estudada.
Adiantando sobre a animação, seu CSSprite deve receber um Array de imagens para ser um sprite animado, dai basta passar um update(long ups) para alguém que no onDraw ele vai desenhar o momento correto.
Eu estou tentando usar uma sugestão de usar as ferramentas do proprio cocos2d, tipo, usar frames para animar. Mas vou tentar tambem tua sugestão, pq a principio não estou conseguindo usar os frames.