Muito tarde?

Como o pessoal disse, você é novo ainda, e sinceramente não vejo diferença nenhuma pra alguem que se formou com 28 pra alguem com 24 anos…se eu fosse dono de uma empresa eu contrataria sem nenhum receio. O importante mesmo é a experiencia.

O dia em que 24 anos for velho pra alguma coisa eu sou mumia egípcia.

Sobre os 75 anos, há algum tempo atras eu vi uma reportagem, não lembro onde, de uma senhora que sempre foi dona de casa e ficou viuva, com mais de 60 anos. Ela não tinha nem o segundo grau completo, decidiu voltar a estudar e se formou médica. Estava trabalhando com atendimento a crianças carentes.

Eu só comecei a fazer faculdade aos 26 anos( na Estácio de Sá aqui no RJ)…e nem sabia mexer direito no word nessa epoca… muito menos programar…isso lá em 2006…como é tarde…

Hoje sou analista programador( programador com bom conhecimento,mas não sou nada excepcional )… ganho 3900 reais…e só não estou melhor por que dei mole…mas o que não me faltou foi oportunidade…

como está tarde para vc, amigo??..eu com 25 anos era repositor de supermercado e mal sabia mexer em computador!!

Area de informatica é um paraiso de oportunidades , em qualquer idade!!!

ahhh…e só para lembrar…meu primeiro estágio foi com 27 anos!! :wink:

[quote=ulysses]Faz o curso tecnologo superior em Analise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), que dura 2 anos e meio (5 períodos)
além disso vc não gastara muito dinheiro.

[/quote]

Por mais que estes cursos tb sejam bons…eu não aconselharia fazê-los.

Muitas empresas barram candidatos com cursos de faculdades destes generos …
Grande parte ainda exigem o bom e velho curso de graduação. Estágio nem se fala.

[quote=MayogaX]Só uma coisa a dizer: existe um cara foda chamado Lucas Bastos. ele tem tipo mais de 60 anos e tá aí ainda.
Não é porque você vê um monte de “moleques dos códigos” que jó terá novinho na área.
Você pode começar a qualquer momento, desde que se esforce :)[/quote]

Que, aliás, fica p*** qdo chamam ele de “Lucas” (sendo que o nome real dele, na verdade, nem Luca é).

[quote=SubZero_RJ][quote=ulysses]Faz o curso tecnologo superior em Analise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), que dura 2 anos e meio (5 períodos)
além disso vc não gastara muito dinheiro.

[/quote]

Por mais que estes cursos tb sejam bons…eu não aconselharia fazê-los.

Muitas empresas barram candidatos com cursos de faculdades destes generos …
Grande parte ainda exigem o bom e velho curso de graduação. Estágio nem se fala.[/quote]

Mas é considerado graduação, só não é considerado bacharelado.

Estou cursando tecnólogo em ADS e consegui estágio nos primeiros 6 meses de curso, numa empresa grande de varejo.

Realmente, nunca é tarde pra começar…
Se fosse assim, eu mesmo nem teria começado. Morei no exterior durante muito tempo, trabalhando em outras áreas, e nisso, parei de estudar e quando resolvi voltar para o Brasil já estava com meus 33 anos. Resolvi estudar programação Java e posso te dizer, foi amor a primeira vista…
Tirei minha certificação OCJP 6, estou estudando pra fazer a faculdade agora, e sinceramente, não estou ligando para o tempo, se estou ficando velho ou não, acho que o importante neste momento, é ter força de vontade de aprender. Amo o que faço, e faço sempre com muito carinho, por isso, sempre estou estudando pois nessa profissão, temos que estar se atualizando constantemente.
Hoje trabalho como programador Java em uma grande empresa.
O importante mesmo é vc fazer algo que goste, só assim dará continuidade e se tornará um grande profissional.
E lembrando sempre que esta é apenas a minha humilde experiência e opinião.
Espero ter ajudado;
Daniel Hideki.

Galera, gostaria da opinião de vocês…

Estou querendo iniciar na área de TI, tenho 22 anos, como vi nos posts anteriores sobre qual curso escolher, queria saber a opinião sobre este curso.

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - SENAC - SC
http://portal.sc.senac.br/senac/webforms/curso.aspx?database=01&codcurso=10000815&turno=&ria=0

Opiniões a respeito da grade curricular, se seria um bom investimento ou devia investir em outro curso?

Galera, gostaria da opinião de vocês…

Estou querendo iniciar na área de TI, tenho 22 anos, como vi nos posts anteriores sobre qual curso escolher, queria saber a opinião sobre este curso.

http://portal.sc.senac.br/senac/webforms/curso.aspx?database=01&codcurso=10000815&turno=&ria=0

Opiniões a respeito da grade curricular, se seria um bom investimento ou devia investir em outro curso?

[quote=randy]Galera, gostaria da opinião de vocês…

Opiniões a respeito da grade curricular, se seria um bom investimento ou devia investir em outro curso?[/quote]

Cara, aí depende de onde você quer chegar…

Vou mandar a real, você vai começar na fábrica de software, desenvolvendo e aguentando analista exigente de qualquer modo, com ou sem esse curso…

Por exemplo, eu já pesquisei no SENAI daqui da cidade sobre esses cursos(já sou formado em automação industrial nível técnico), mas vou ir direto pra universidade em Ciências da Computação…

Não vou te dizer que cursar na USP, PUC ou qualquer faculdade renomada vai te dar o cargo de gerente logo de cara, você vai ter que ralar pra conseguir as coisas do mesmo jeito, fazendo uma faculdade cara ou a da esquina. Porém acredito que Ciências da Computação ou Sistemas da Informação vão te dar um leque bem maior de possibilidades, sem falar que é bem mais reconhecido do que esses tecnólogos.

Nada contra aos tecnólogos, tenho um vizinho que é tecnólogo em outra área, e que hoje desfruta de prosperidade, porém ele já me disse que perdeu algumas chances pra pessoas com formação mais abrangente, entende? A grande realidade é que um tecnólogo te forma numa área mais específica, enquanto um curso como esses que citei acima tem uma maior abrangência, o que te faz ser visto com outros olhos…

Enfim, é aquilo que te falei, ou você se esforça pra caramba pra fazer um curso de maior abrangência, ou faz esse tecnólogo e vai fazendo outros cursos ao longo da carreira…

Não sei se me fiz entender corretamente, e espero não ser “apedrejado” pelo que falei, apenas expus uma realidade que compartilho com alguns conhecidos…

Obrigado pela opinião Ruttman. tenho muito interesse em ingressar na área e a grande dúvida é realmente essa.

Só não vai desanimar com esse curso do SENAI porque ele é bom!

Eu comecei na área por conta de um cursinho em Java financiado pelo governo do estado.

Pra começar não é necessário muito não, visto a necessidade que as empresas de TI têm no Brasil inteiro de contratar mais pessoas. Porém pra se manter e crescer você precisa sempre estar atualizado…

:wink:

Bom dia!!

Posso dizer pela minha experiencia, apesar de ja ter contato com informática e computação desde os 16 anos, comecei a cursar Ciência da Computação aos 29 e com 33 ja estou formado e trabalhando na área, com a falta de mão de obra especializada em TI hj em dia, a idade será o que menos irá importar nos processos de seleção, comece o quanto antes que vc ainda terá um longo caminho pela frente.

Att.

Creio que seja tarde quando falecer

Galera muito obrigado mesmo a todos que responderam esse tópico e me mostraram que nunca é tarde para se começar algo que se quer , algo do qual você sonhe em fazer , algo que goste , esse ano não foi possível começar um curso mas estou já estudando em casa nesse meio tempo , creio que esse tempo sera de grande importância para que eu decida em qual areá realmente quero me aprofundar me focar .

Fiquei impressinado com o numero de pessoas que responderam ao tópico , Muito obrigado a todos vocês :smiley:
Abraços !!!

Seguido surge um tópico desses. Lá vou eu, novamente hehe.

Quando terminei do colégio, meio sem saber o que fazer da vida, prestei dois concursos: um para a escola técnica da UFRGS (Sistemas de Informação) e outro para o Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul). Passei nos dois e iniciei meus estudos na área.

Durante um ano, trabalhei no CPD da UFRGS como bolsista, na área de suporte e redes. Estava no caminho certo, no último semestre do curso de SI, quando recebi a maldita carta de convocação do concurso do banco. Eu, burro, como ganhava míseros R$150/mês (menos R$5 de tarifa bancária haueuheahua), me deixei levar pelos números e opiniões alheias e não pensei duas vezes: virei bancário. Ainda por cima, abandonei o curso.

Trabalhei dos 20 aos 28 anos de idade como escriturário - mais especificamente, como caixa de banco. Estou com 29 anos agora. Ainda no banco, comecei a me programar para voltar ao ramo do qual jamais deveria ter saído. Me matriculei no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do SENAC-RS e comecei a desenhar um futuro diferente pra mim. Em jan/2011, saí do banco. No final de 2011, peguei minhas economias e fui pra Londres aprimorar o inglês. Agora, estou estagiando com Java (web) desde jun/2012, ganhando uma fração do que eu ganhava, pelado, vendendo até a alma, mas com ótimas perspectivas E fazendo algo que eu gosto e que não permite que meu cérebro enferruje.

Apenas esteja preparado pra enfrentar algum tempo de míngua financeira, porque dificilmente vai conseguir começar ganhando um salário decente. Mas tenha em mente que isso é APENAS FASE, com dedicação e vontade, logo estará ganhando bem, assim como ainda estarei :slight_smile:

Faz um planejamento e traça metas… depois, faz acontecer. O que não dá é pra se deixar escravizar por um emprego que tu não gosta, só pq te dá a tal “estabilidade”. O dia que tu estiver realmente velho, será tarde pra se arrepender. Ainda não se pode voltar no tempo…

Idade não é nenhum empecilho, se o cara é bom ele vai ser contratado, e não vai ficar sem emprego.

[]'s

Cara uma coisa é verdade. Se você quer crescer profissionalmente, faça a FACULDADE! E acho uma boa idéia começar a faculdade antes em. E tu ta novo rapa, vai pra cima garoto!

Concordo com os demais amigos do fórum, porem acho que antes de ingressar em algum curso de graduação converse com o coordenador da instituição. Tire todas a suas duvidas e veja se aquele curso atende ou não as suas expectativas.

Ex: se você é um cara com perfil bem técnico pode não se adaptar num curso de Sistemas de Informação, talvez Ciência da Computação seja mais interessante.

Não crucifiquem por causa do exemplo!! Foi só um exemplo!! rsrs

Abs!