Ola Galera é a primeira vez que venho aqui postar no forum me desculpem se tiver postado na areá errada do forum .
Hoje depôs de parar um pouco e rever a situação do qual me encontro não fiquei muito confortável com isso ,
tenho 24 anos e não tenho experiência na areá de TI , eu sempre trabalhei em outras áreas que não tem nada a ver com TI porem trabalhava sem estar satisfeito por que o que eu realmente gosto é da areá de informática …
A questão é que estou na duvida se com 24 anos alguem que não tem experiência compensa começar a estudar com intenção de arrumar serviço nessa areá , no caso eu começaria por alguns cursos como Web designer e redes , pra depôs me aprofundar mas indo pra areá de programação do qual acho muito interessante .
A questão é que de uma hora pra outra me senti meio que desesperado , a maioria das pessoas que conheço estão se formando aos 24 , 25 anos , começando uma faculdade hoje eu terminaria aos 28 , sendo que hoje em dia o mercado de trabalho passa uma impressão que apos os 30 parece que as coisas se complicam um pouco pra se encaixar … a questão é vale a pena investir logo de cara em uma faculdade de ciências da computação que iria termina só aos 28 anos ou fazer esses cursos técnicos com períodos menores lembrando do fato que não tenho experiência na areá , sera que depôs de ter feitos tais cursos seria muito dificil de conseguir oportunidades de emprego na areá ?
Se alguem poder opinar eu ficaria muito grato .
ffaz um tecnologo
Comecei o bacharelado em Sistemas de Informação com 24 para 25 anos. Espero me formar ano que vem, com 27.
Hoje não me faltam oportunidades, mas, no meu caso, sei que o nome da faculdade ajuda.
Conheço outras pessoas que começaram tarde na área (duas delas acima dos 30) e nunca ouvi relatos de problemas por conta da idade. O único problema é quando a pessoa já tem experiência em outra área e quer mudar. Nesse caso, precisa estar ciente de que, muito provavelmente, terá que aceitar ganhar menos por um tempo.