To com um problema com esse bd, do nada ele começa a criar processos, todos de 60k com o nome postgres.exe, deixei o computador ligado uma noite e estava com quase 1000 processos só do postgree ! Alguém tem esse problema tb? Ou conhece uma maneira de resolvê-lô?
Tem certeza que isso nao sao threads?
Threads do postgre? Não sei, eu vi em outros fóruns gente com o mesmo problema, mas nenhuma solução.
No que exatamente ter muitos processos do PostgreSQL eh um problema?
Olha se pra vc ter quase 1000 processos de um programa não for problema… parabéns.
http://support.nusphere.com/viewtopic.php?t=444&sid=fd188dd54ea1243916e57fc44dd10d08
Por essa discussão dá a impressão que você tem algum(ns) processo(s) que está criando conexões ao PostgreSQL, mas não as está(ão) fechando corretamente. Seria isso?
Obs. - Não sabia que essa implementação do PostgreSQL em Windows era tão complicada - para cada conexão, criar uma instância do postgres.exe. Que esquisito…
Lembro que algum brasileiro escreveu também um “port” comercial do PostgreSQL para o Windows; será que tem esse mesmo problema, ou então é esse port comercial que é a base para o PostgreSQL para Windows?
Mais uma vez eu digo, não abro nada, deixo o PC quietinho, não tem nenhum programa aberto nem conecção com a internet, nada só o windows e os processos normais do BD. E o Postgresql fica criando esses processos esdrúxulos!
Olá,
Qual versao do teu windows e do postgre?
Eu tenho um postgre 8.0 rodando num windows 2003 server SP1 e nao fica criando esses processos, muito menos o postgre.exe a cada conexao.
]['s
Hum, eu tinha ouvido falar que o PostgreSQL no Windows, antes da versão 8.0, não era usável por causa desse “probleminha” de gerar um postgres.exe a cada conexão (basicamente porque usava o cygwin, e essa biblioteca simula o Unix, só que quando um processo quer fazer “fork” no Unix, no caso do Windows o cygwin cria um processo novo do zero. )
Que versão é essa mesmo?
[quote=thingol]Hum, eu tinha ouvido falar que o PostgreSQL no Windows, antes da versão 8.0, não era usável por causa desse “probleminha” de gerar um postgres.exe a cada conexão (basicamente porque usava o cygwin, e essa biblioteca simula o Unix, só que quando um processo quer fazer “fork” no Unix, no caso do Windows o cygwin cria um processo novo do zero. )
Que versão é essa mesmo?[/quote]
Hm, eu achei que tu estava falando da versao 8.0.
Nas versoes anteriores eu sempre usei aquela compilada que tinha no site do postgre (Acho que era uma empresa que gerava o exe) e nunca tive problemas tambem. Tenho ele rodando em um cliente com o mesmo esquema: Windows 2003 server + postgre 7.4
Quem sabe o problema era com esse que usa a emulacao.
]['s
Eu uso o Windows XP com SP2 e o Postgresql 8.
Por enquanto estou usando a manha de parar o serviço do Postgresql quando não o uso. Isso para com o problema de criação de novos processos.
eu tb estou com esse maldito problema no meu postgre, e qualquer ajuda será bem-vinda!!
Uso o windows XP SP2, Postgre versão 8.1.4
Esses processos são criados somente quando o serviço está startado (ou seja, está disponível pra abrir novas conexões).
Pode ser alguma configuração do postgre, ainda não descobri, mas pode ser algum spy lazarento que tá fazendo isso só pra encher o saco.
Se alguém puder me ajudar, será muito útil!
Falouu
Depois que eu atualizei para o postgresql 8.1 esse problema cessou, eu achava que eles tinham resolvido o problema, mas como vc está com esse problema vejo que só resolveram parcialmente.
sei lá mas eu andei apagando algumas coisas, desinstalando umas paradas, passei um antispy, e tal e agora não tá mais acontecendo isso… era alguém que tava chamando o postgre… bom pelo menos que bom que acabou!! hehehe