MundoJava - Nova Edição

O artigo sobre o Quartz esta excelente.

Só pra constar que eu não infringi nada, afinal eu tinha assinatura da revista, e só relatei um fato vigente entre a comunidade de estudantes.

E também acho isso uma sacanagem com quem produz uma revista, mas que tá caro, ha isso tá.

[quote=onolox]Só pra constar que eu não infringi nada, afinal eu tinha assinatura da revista, e só relatei um fato vigente entre a comunidade de estudantes.

E também acho isso uma sacanagem com quem produz uma revista, mas que tá caro, ha isso tá.[/quote]

Esse “caro” é muito relativo. Acho o valor R$12,00 muito bem pago, visto todo o trabalho dos caras como busca dos conteúdos, a quantidade de pessoas escrevendo os artigos alem da qualidade da revista em si, páginas, cores etc…E realmente estão de parabéns, pois conseguem mantér o nível das matérias, surpreendendo em cada edição.

[]´s

Carlos

[quote=onolox]Só pra constar que eu não infringi nada, afinal eu tinha assinatura da revista, e só relatei um fato vigente entre a comunidade de estudantes.

E também acho isso uma sacanagem com quem produz uma revista, mas que tá caro, ha isso tá.[/quote]

Sinceramente acho justo o preço da revista. Ruim quando vc abre uma revista, esperando encontrar diversos bons artigos, e encontra somente um trabalho superficial e com matérias já desgastadas entre a comunidade.

[quote=WilliamSilva]Kenobi

Eheheh … não, somente unir o melhor colunista na melhor revista :slight_smile:

R$ 12 está na média, eu não acho barato, mas também não acho muito caro porque está na média nas revistas de info em geral, e se você reparar a qualidade do papel é bem legal…

Esse foi o primeiro mês que comprei a revista por causa de todos os artigos :slight_smile:

EDIT: uma coisa que eu queria que eles colocassem é um CD em cada edição com as versões novas de ferramentas variadas, por exemplo eu ia achar muito legal ter em um CD bonitinho um pacotão com o Eclipse + plug-ins, ia ser bem legal…

Acho que isso ia ajudar muito

Revista de pc em geral que tem cd’s eu acho muito interessante, porém nas revistas sobre Java não vejo nenhuma utilidade a não ser economia de downloads, pois tem tudo na internet, é *free, e se a reportagem utiliza alguma ferramenta especial informa em qual site encontrar!

• Na maioria das vezes!

Exato, economia de (muitos) downloads e de “montagem de lego”

Na minha opinião teria que fazer igual ao pessoal do ogimp
hehehehheheh GPL na veia…

http://www.ogimp.com.br/modules/tinycontent/?id=1

isso seria legal!!!, sabemos que muitas dessas materia são boas, mas a maioria é tradução de alguma revista gringa (minha opnião)!!!

Att,

Rafael Nunes
I’m free - Linux

Que mal lhe pergunte, mas de onde foi que você tirou um absurdo desses?

[quote=mederafael]Na minha opinião teria que fazer igual ao pessoal do ogimp
hehehehheheh GPL na veia…

http://www.ogimp.com.br/modules/tinycontent/?id=1

isso seria legal!!!, sabemos que muitas dessas materia são boas, mas a maioria é tradução de alguma revista gringa (minha opnião)!!!

Att,

Rafael Nunes
I’m free - Linux[/quote]

Rafael, afirmar isso sem provas é crime de calunia. Não acuse as pessoas de plágio tão levianamente assim. Eu conheço vários autores da mundo java, e sei que todos publicaram conteúdo original. Então ou você substancia tua afirmação com evidencias, ou então se retrate.

então minha opnião!!! direito de expressão, em momento algum eu acusei algum autor da revista de plágio, caramba eita povo que fica nervoso atoa!!!
é isso ae…!!!

[quote=mederafael]então minha opnião!!! direito de expressão, em momento algum eu acusei algum autor da revista de plágio, caramba eita povo que fica nervoso atoa!!!
é isso ae…!!!

[/quote]

Vejamos, você disse que as matérias são copiadas de revistas entrangeiras. Se você olhar a revista, nenhuma matéria (ou quase nenhuma, já que não lí todos exemplares) diz se tratar de uma mera tradução e todas tem seus autores no final.

Então se você diz que as matérias são cópias, você está questionando a idoneidade dos seus respectivos autores.

Pode ser ua opinião, você tem direito a se expressar sim. Você tem direito também a oferender e caluniar as pessoas. Mas você tem que também saber arcar com seus atos.

OK!! Retiro meu dizeres e peço desculpas por minha atitude!
a intenção não era causar tanta polemica mais sim desmostrar o quanto é legal a utilização da GPL em revistas!!!

www.ogimp.com.br

foi mal…

Como ele disse que era opinião dele, ele estava afirmando uma suspeita pessoal de que a maioria dos artigos fossem traduções, E, E, E, desmerecendo tal fato. Mas concordo que os desavisados vão esquecer completamente o lance da opinião pessoal! IMHO.

Porque todos não fazemos as pazes? :smiley:

EDIT:

[quote=mederafael]OK!! Retiro meu dizeres e peço desculpas por minha atitude!
a intenção não era causar tanta polemica mais sim desmostrar o quanto é legal a utilização da GPL em revistas!!!

www.ogimp.com.br

foi mal…
[/quote]

Aeeeeeeeee…Não tinha visto!

Não gostaria de ver meu artigo distribuido sob a GPL, ainda mais que se trata de uma licensa que não foi pensada para artigos.

Se fosse sob a “Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 License”, não teria o menor problema, entretando.

Quanto a revista em sí, tem o lance dela precisar vender exemplares para ser viavel, não sei se distribuir feito a revista de www.ogimp.com.br faz teria diferença.

Renato, o fato de ser opinião pessoal dele não redime ele da responsabilidade por aquilo que ele afirmou.

Pow ae entendo a sua situação, a forma como eu me expressei ficou parecendo que generalizei, correto? bom se vc sabe que seu artigo foi vc quem realmente o fez, porque tanta preocupação??? acho que vc já está fazendo alarme por besteira!!!

me diz algo!!! se eu vou assumir algo pelo que eu falei, o que seria???
vai me processar ou algo assim!!!
Cara vc ta viajando na maionese!!! vai buscar meu ip??? e mandar a federal aqui!!! putz… tem nego que viaja… se eu me redimir foi para evitar mais transtorno, agora que vc ta enchendo o saco!!! lá vai:::
Realmente o mundo da informática está cheio de pilantras aproveitadores que se dizem fazer as coisas e na verdade se aproveitam por outros como nosso amigo bill gates…!!! quem disse para vc que eu naum tenho o direito de pensar o que eu quiser??? da uma pensada ae…!!!

[quote=mederafael]Pow ae entendo a sua situação, a forma como eu me expressei ficou parecendo que generalizei, correto? bom se vc sabe que seu artigo foi vc quem realmente o fez, porque tanta preocupação??? acho que vc já está fazendo alarme por besteira!!!

me diz algo!!! se eu vou assumir algo pelo que eu falei, o que seria???
vai me processar ou algo assim!!!
Cara vc ta viajando na maionese!!! vai buscar meu ip??? e mandar a federal aqui!!! putz… tem nego que viaja… se eu me redimir foi para evitar mais transtorno, agora que vc ta enchendo o saco!!! lá vai:::
Realmente o mundo da informática está cheio de pilantras aproveitadores que se dizem fazer as coisas e na verdade se aproveitam por outros como nosso amigo bill gates…!!! quem disse para vc que eu naum tenho o direito de pensar o que eu quiser??? da uma pensada ae…!!!

[/quote]

Não estou preocupado, estou querendo que você de exemplos, porque acusar pessoas de plágio é facil. Foi isso que você fez, simples assim.

Não pretento fazer nada, apenas quis saber quais artigos eram cópias. Meu ponto é que não é de bom tom o que você falou, imagine se eu falasse que algum trabalho seu é cópia?

Quanto aos seus direitos, leia bem o que eu falei. Em momento algum eu disse que você não pode expressar sua opinião, mas no momento que ela prejudica outra pessoa você tem a obrigação de apresentar fatos e provas.

Quanto a lei, bom, ela proteje apenas a liberdade de expressão quando não existe o anonimato. A lei não proteje o que a pessoa pensa, mas dado que é impossivel provar qualquer coisa que uma pessoa pensou se não for atraves da expressão dela, não importa.

Meu ponto é, pense antes de escrever, falar mal dos outros é facil, agora aceitar uma crítica contrutiva não parece ser.

Esse é o problema, muita gente aqui costuma contribuir com artigos e tutoriais para a revista MundoJava (como por exemplo eu e o louds) e esse tipo de afirmação desmerece no nosso trabalho, por mais que ele seja um trabalho original.

[quote=mederafael]me diz algo!!! se eu vou assumir algo pelo que eu falei, o que seria???
vai me processar ou algo assim!!![/quote]

O seu IP no momento em que a mensagem foi enviada fica sim gravado no fórum.

e vc acredita em papai noel né…???
tudo bem pessoal, acho que já está na hora de morrer este assunto!!! que naum leva a nda!!! só a uma discursão idiota!!! certo?
boa semana!!!