MundoJava - Nova Edição

Saiu a nova edição da Revista MundoJava, que tem como chamada de capa o assunto “Reflection e Anotações”.

:arrow: Reflexão e Anotações - Uma combinação explosiva
Aumente a produtividade e a reutilização de código combinando essas duas tecnologias

:arrow: Além de:

• JBoss Seam: Framework para Java EE 5
  • Hibernate Avançado: Queries nativas, criterias, projections e DAO genérico
  • Escalabilidade de Sistemas Web: Tirando o máximo de aplicações Web
  • O servidor HTTP e servlet container que trás agilidade para o seu desenvolvimento web
  • UML não é documentação: Modelando um sistema de forma rápida e concisa
  • SOA: O que se ganha e o que se perde
  • Agendamento de tarefas: Agende e execute tarefas usando o framework Quartz
  • Coluna Reflection: Por que Java é mais usando na Web que no Desktop?
  • Coluna Professor J: Swing - Entendendo sua arquitetura

Atendendo a pedidos o Professor J voltou !! fazia mais ou menos umas quatro edições que está coluna não aparecia !! é uma das minha preferidas na Revista

bravox

Um do tópicos mais interessantes é o do Hibernate, onde mostra as particularidades dele e o famoso Dao generico! muito interessante

E a parte de Uml também é muito boa para os iniciantes, exemplo prático e bem claro!

Essa edição da Munda Java tá muito bacana. Parabéns a todos que participaram dessa edição com seus artigos.

Pessoal, a implementação completa do meu artigo está no site abaixo. Desde o problema até a solução em Java + Struts + Hibernate.

Lá temos artefatos exemplo, alguns videos explicativos, modelos, requisitos, códigos, arquiteturas, enfim, um exemplo baseado em metodologia ágil seguindo o OpenUP.

Acessem:

http://www.aspercom.com.br/hotmotors

Se MundoJava contratasse o Osvaldo para escrever, iria ser completíssima, não comprava mais a outra :stuck_out_tongue:

Olá

O artigo do louds é imperdível.

[]s
Luca

Eu acho essa revista pobremente didatica, prefiro muito mais a Java Magazine. Os caras da Mundo Java deveriam aprender como se faz uma revista didática com os caras da Java Magazine.

Eu assinei a Mundo Java 1 vez e me arrependi, a coluna do professor J que era a melhor coisa da revista sumiu bem quando assinei. Isso é imperdoável.

Vou me enforcar… :?

Olá onolox,

[quote]Eu acho essa revista pobremente didatica, prefiro muito mais a Java Magazine. Os caras da Mundo Java deveriam aprender como se faz uma revista didática com os caras da Java Magazine. [/quote] Seu comentário é completamente desnecessário pois se vc. não reparou apesar do foco da revista ser a linguagem Java os artigos possuem caracteristas diferentes. Agora quanto a didática acho que ambas publicações cumprem o seu papel e muito bem levando informação e conhecimento aos leitores espalhados por esses Brasis e, em breve espero ver um artigo escrito por vc em algumas das edições dessas revistas.
Abraços.

Kenobi

[quote]Se MundoJava contratasse o Osvaldo para escrever[/quote]Vc. quer arrumar encrenca né…rs.rs… :slight_smile:

Depois de 4 ou 5 emails reclamando da entrega da edição anterior ( 18 ), essa chegou no meu correio apenas 5 dias depois de eu ter visto nas bancas. Se continuar assim eu penso se vou manter a assinatura ou se vou comprar nas bancas mesmo.

Estou com o mesmo problema :(. A edição anterior demorou muito para chegar e essa ainda não chegou :/.

Antigamente chegava em casa alguns dias antes das bancas. Chegar antes das bancas é o maior motivo que tenho para assinar uma revista além do conforto de receber em casa.

Quero ler a matéria do louds! :slight_smile:

Disponibilizei os fontes para o meu artigo no meu blog http://www.kumpera.net/blog.

Agora chegou em minhas mãos a edição 19, que é a última da minha assinatura, e tenho que parabenizar a volta do Professor J, e FINALMENTE uma revista de programação utiliza cores nos códigos, isso realmente diferencia a revista, pois antes não havia diferença entre um xerox da revista e a revista.

Xerox da revista? :slight_smile:

Acho que o a matéria do XFire é muito interessante.
Onde começamos concorrer no desenvolvimento de Web Services com os nossos amigos do .Net.

Sim xerox, essa é uma revista cara, custa 12 pau, assim o xerox da revista rola solto, acredito que tenha mais xerox que revista por esse brasilsão.

Não havia motivo pra se comprar a revista, ficava muuuito mais em conta fazer um xerox das matérias principais e depois encadernar, mas agora creio que tem um motivo muito bom que é esse dos códigos coloridos.

Se vc acha 12 reais caro pra uma revista com otimo conteudo, o que espera que aconteca com pessoas fazendo xerox da mesma? :wink:

Rafael

Importante: Pirataria é crime

Como moderador do GUJ eu lembro que este ato constitui infringimento de copyright e que essa atitude não é tolerada neste fórum. Lembro também que a editora é parceira do GUJ e este fórum é tudo, menos anônimo.

Como autor de alguns artigos da revista eu quero lembrar que isso é uso inapropriado e não-autorizado do material que nós, autores, desenvolvemos. Existe muito material gratuito na Internet, você não precisa cometer um crime para ter acesso a conhecimento.

Fora que esse tipo de atitude só faz com que revistas boas surjam e desapareçam porque têm X leitores e X/100 compradores. É muito interessante isso, sempre se reclama da falta de material nacional de qualidade sobre tecnologia, quando alguém enfim toma uma atitude e publica uma revista de conteúdo interessante as pessoas copiam entre si e esperam a publicação morrer por falta de vendas.

Êêêê Brasil!