Atendendo a pedidos o Professor J voltou !! fazia mais ou menos umas quatro edições que está coluna não aparecia !! é uma das minha preferidas na Revista
Pessoal, a implementação completa do meu artigo está no site abaixo. Desde o problema até a solução em Java + Struts + Hibernate.
Lá temos artefatos exemplo, alguns videos explicativos, modelos, requisitos, códigos, arquiteturas, enfim, um exemplo baseado em metodologia ágil seguindo o OpenUP.
Eu acho essa revista pobremente didatica, prefiro muito mais a Java Magazine. Os caras da Mundo Java deveriam aprender como se faz uma revista didática com os caras da Java Magazine.
Eu assinei a Mundo Java 1 vez e me arrependi, a coluna do professor J que era a melhor coisa da revista sumiu bem quando assinei. Isso é imperdoável.
[quote]Eu acho essa revista pobremente didatica, prefiro muito mais a Java Magazine. Os caras da Mundo Java deveriam aprender como se faz uma revista didática com os caras da Java Magazine. [/quote] Seu comentário é completamente desnecessário pois se vc. não reparou apesar do foco da revista ser a linguagem Java os artigos possuem caracteristas diferentes. Agora quanto a didática acho que ambas publicações cumprem o seu papel e muito bem levando informação e conhecimento aos leitores espalhados por esses Brasis e, em breve espero ver um artigo escrito por vc em algumas das edições dessas revistas.
Abraços.
Depois de 4 ou 5 emails reclamando da entrega da edição anterior ( 18 ), essa chegou no meu correio apenas 5 dias depois de eu ter visto nas bancas. Se continuar assim eu penso se vou manter a assinatura ou se vou comprar nas bancas mesmo.
Estou com o mesmo problema :(. A edição anterior demorou muito para chegar e essa ainda não chegou :/.
Antigamente chegava em casa alguns dias antes das bancas. Chegar antes das bancas é o maior motivo que tenho para assinar uma revista além do conforto de receber em casa.
Agora chegou em minhas mãos a edição 19, que é a última da minha assinatura, e tenho que parabenizar a volta do Professor J, e FINALMENTE uma revista de programação utiliza cores nos códigos, isso realmente diferencia a revista, pois antes não havia diferença entre um xerox da revista e a revista.
Sim xerox, essa é uma revista cara, custa 12 pau, assim o xerox da revista rola solto, acredito que tenha mais xerox que revista por esse brasilsão.
Não havia motivo pra se comprar a revista, ficava muuuito mais em conta fazer um xerox das matérias principais e depois encadernar, mas agora creio que tem um motivo muito bom que é esse dos códigos coloridos.
Como moderador do GUJ eu lembro que este ato constitui infringimento de copyright e que essa atitude não é tolerada neste fórum. Lembro também que a editora é parceira do GUJ e este fórum é tudo, menos anônimo.
Como autor de alguns artigos da revista eu quero lembrar que isso é uso inapropriado e não-autorizado do material que nós, autores, desenvolvemos. Existe muito material gratuito na Internet, você não precisa cometer um crime para ter acesso a conhecimento.
Fora que esse tipo de atitude só faz com que revistas boas surjam e desapareçam porque têm X leitores e X/100 compradores. É muito interessante isso, sempre se reclama da falta de material nacional de qualidade sobre tecnologia, quando alguém enfim toma uma atitude e publica uma revista de conteúdo interessante as pessoas copiam entre si e esperam a publicação morrer por falta de vendas.