Música no trabalho: ajuda ou atrapalha a produtividade?

Como trabalho tanto com ligações como chamados que são registrados através de um Portal, nas ligações prefiro não ouvir música, agora quando estou resolvendo chamados, coloco um rock ou metal, se não mudar tanto na produtividade, pelo menos a tarefa fica mais divertida.

Agora, quando estou estudando, eu tentei estudar com algumas músicas clássicas, como Bach, mas eu achei estranho que, apesar de muitos dizerem ser mais produtivo, eu não consegui me concentrar no material, o que funcionou pra mim foi sons naturais(http://naturesoundsfor.me/), principalmente quando o ambiente é barulhento ou possui muita conversa.

Pra quase qualquer coisa, isso aqui pra mim é som divino: http://www.rainymood.com/

Um belo barulho da chuva, acompanhado de música clássica/flauta/natural.

Acho que independente do tipo de música, uma coisa é via de regra pra todos os casos: Você produz mais quando se sente bem, quando está a vontade. Logo, se estar a vontade significa estar ouvindo suas músicas preferidas, logo você será mais produtivo ouvindo música…

Isso varia de pessoa pra pessoa, não quer dizer que música vai tornar todo mundo mais produtivo…

[quote=Marcelo de Andrade]Pra quase qualquer coisa, isso aqui pra mim é som divino: http://www.rainymood.com/

Um belo barulho da chuva, acompanhado de música clássica/flauta/natural.[/quote]

Cara, se eu programar ouvindo essas coisas eu caio mole no chão, pego no sono em 5 minutos…

:lol:

[quote=Marcelo de Andrade]Pra quase qualquer coisa, isso aqui pra mim é som divino: http://www.rainymood.com/

Um belo barulho da chuva, acompanhado de música clássica/flauta/natural.[/quote]

ai tu cai duro na cama isso sim…

eu ja curtu um eletro vixi programo que nem um capeta, e tbm me concentro totalmente dessa forma…

O mais estranho é que eu só consigo programar ouvindo Música Clássica ou Rock/Metal progressivo… Se eu escuto qualquer outra coisa, perco a concentração facinho…

Eu utilizo os fones quando percebo que as pessoas estão estuprando demais os meus ouvidos.

[]'s

[quote=GoGoBoy][quote=Marcelo de Andrade]Pra quase qualquer coisa, isso aqui pra mim é som divino: http://www.rainymood.com/

ai tu cai duro na cama isso sim…

eu ja curtu um eletro vixi programo que nem um capeta, e tbm me concentro totalmente dessa forma…[/quote]

putz, achei hilária sua colocação (risos++), mas pior q penso igual a vc (risos++)…
:smiley:

Estava trabalhando aqui e me lembrei desse tópico, justamente porque a semana inteira programei ao som de ACDC, Gun’s, Iron, Dio, Metallica…e hj, sexta feira estou aqui cansado e estressado, ouvindo músicas clássicas !

Da para acalmar muito, e até que ajuda a sair um pouco de código da cabeça.

Relatando meu caso, já que fala de musica no trabalho, já tem uns dias que mudei de trampo, e pior eu sempre programei escutando musica,a grande merda é que na empresa os caras te olham torto quando esta escutando musica…vão pra aquele lugar… estou quase mandando já…

bom se eu gosto de escutar qual é o problema disso, faço meu trampo tudo certinho, mas enfim tenho que ver as caras desses infelizes me olhando torto…tô pronto pra tacar o monitor em um deles logo + rs(zuera, mas vontade não falta)…

alguém já passou por esse infernos !!! rs, eu não acho falta de respeito, pois bem quase não pego ligações e tbm as reuniões são em salas reservadas… fala sério viu

[quote=AnDrOiDe]Relatando meu caso, já que fala de musica no trabalho, já tem uns dias que mudei de trampo, e pior eu sempre programei escutando musica,a grande merda é que na empresa os caras te olham torto quando esta escutando musica…vão pra aquele lugar… estou quase mandando já…

bom se eu gosto de escutar qual é o problema disso, faço meu trampo tudo certinho, mas enfim tenho que ver as caras desses infelizes me olhando torto…tô pronto pra tacar o monitor em um deles logo + rs(zuera, mas vontade não falta)…

alguém já passou por esse infernos !!! rs, eu não acho falta de respeito, pois bem quase não pego ligações e tbm as reuniões são em salas reservadas… fala sério viu [/quote]

Olham torto pra você ouvindo música com ou sem fone de ouvido ?

[quote=digaoneves][quote=AnDrOiDe]Relatando meu caso, já que fala de musica no trabalho, já tem uns dias que mudei de trampo, e pior eu sempre programei escutando musica,a grande merda é que na empresa os caras te olham torto quando esta escutando musica…vão pra aquele lugar… estou quase mandando já…

alguém já passou por esse infernos !!! rs, eu não acho falta de respeito, pois bem quase não pego ligações e tbm as reuniões são em salas reservadas… fala sério viu [/quote]

Olham torto pra você ouvindo música com ou sem fone de ouvido ?[/quote]

kkkkk, ops esqueci de comentar esse pequeno detalhe com “FONE”

É, as vezes vai da cultura da empresa, não tem jeito.

Aqui onde eu trabalho ninguém liga não, pode ouvir música a vontade (desde que esteja usando um fone, é claro).

O pessoal aqui atende telefone o dia inteiro, então as vezes sem o fone você fica meio perdido aqui e não consegue raciocinar direito, então é liberado.

Acho importante o silêncio para se concentrar, como também acho a música para conseguir relaxar.
Tento unir as duas coisas mediante a situação.

É, as vezes vai da cultura da empresa, não tem jeito.

Aqui onde eu trabalho ninguém liga não, pode ouvir música a vontade (desde que esteja usando um fone, é claro).

O pessoal aqui atende telefone o dia inteiro, então as vezes sem o fone você fica meio perdido aqui e não consegue raciocinar direito, então é liberado.[/quote]

Aqui também é bem liberal. Apesar da empresa ter um monte de normas e blablabla por causa das certificações ISO, os gestores abrem esse tipo de exceção. Afinal, se o cara tá produzindo que mal tem?

:smiley:

Esse negócio de ouvir música é bem pessoal.

Eu sou meio que movido a música.
Se não tem som, não desenvolvo nada, simplesmente não consigo.
Já tem pessoas que só conseguem em silêncio.