Plausível sua consideração. 
[quote=clarel.filho]Minha experiência foi a seguinte:
Trabalhei 7 meses, mais ou menos… sem escutar música… qualquer coisa ao meu redor me distraia… até mesmo uma pessoa andando, talvez não ao ponto de me fazer perder o foco no serviço… mas por alguns segundos me faziam perder o foco.
Estou trabalhando a mais ou menos 1 mês escutando música, com um fone de ouvido tão fechado que não escuto nada ao redor…
O trabalho está rendendo muito, fico focado no que estou fazendo e quando vejo… já fiz…
e pelo o que eu reparei, eu nem estou prestando a atenção na música, isso faz eu apenas me desligar do mundo ao redor.
Mas de qualquer forma, acredito que varia de pessoa para pessoa.
Abraço a todos![/quote]
Puxa, faço das suas palavras, as minhas hehehe…
discordo disso, não quer dizer se a pessoa quer ouvir musica no fone que ela faz isso…
eu mesmo me sinto bem escutando musica quando eu programo, ou seja aqui todos usam ate meu chefe então não vejo problema algum.
se quer falar algo temos ipmessenger e entre outros ai sim paramos e trocamos ideia,caso contrário fico no meu fone e escutando.
isso foi sua opnião eu ja discordo.
Michel Teló e jingles de campanha eleitoral atrapalham.
Na verdade o problema seria mais pelo volume do que o tipo da música…
Cara, quando estou lendo algum artigo ou apostila escutando música entendo melhor e me distraio menos. E quanto a progamação a mesma coisa lol
Com certeza vi uma pesquisa que estilo musical influencia diretamente em algumas características das pessoas, claro que não todas sempre temos pessoas diferentes, mais geralmente quem curte musicas mais elaboradas tem um grau de inteligencia diferenciado, ou alguém já conheceu algum funkeiro programador fodastico?
Totalmente relativo…
Totalmente relativo… [/quote]
“Alert, funk lover detected!”
Cara na moral concordo plenamente com o camarada que falou que funkeiro geralmente mal sabe escrever o nome. Patrimonio cultural do rio auhauha ainda bem que não sou de lá, funk não é musica. Pra fazer uma “trilha” de funk é só pegar aquela batidinha manjada e horrível, colocar 2 palavras 40 palavrões e a “música” está feita. Sinceramente não considero funk música. Não passa de um barulho irritante.
Cara na moral concordo plenamente com o camarada que falou que funkeiro geralmente mal sabe escrever o nome. Patrimonio cultural do rio auhauha ainda bem que não sou de lá, funk não é musica. Pra fazer uma “trilha” de funk é só pegar aquela batidinha manjada e horrível, colocar 2 palavras 40 palavrões e a “música” está feita. Sinceramente não considero funk música. Não passa de um barulho irritante.[/quote]
Relativo+++…
Veja, tenho uma opinião similar a sua sobre como se constrói uma música de funk, só que pra mim, é o mesmo de falar que um kra q curte sertanejo também não é um bom profissional, o q n concordaria, música não significa nada, eu por exemplo adoro rap, mas não sou bandido… Particularmente, odeio funk… Amo música eletronica de paixao e odeio sertanejo… Ja houve pessoas q me disseram: “Vc! Mentira q vc curte rap”.
Cara na moral concordo plenamente com o camarada que falou que funkeiro geralmente mal sabe escrever o nome. Patrimonio cultural do rio auhauha ainda bem que não sou de lá, funk não é musica. Pra fazer uma “trilha” de funk é só pegar aquela batidinha manjada e horrível, colocar 2 palavras 40 palavrões e a “música” está feita. Sinceramente não considero funk música. Não passa de um barulho irritante.[/quote]
Detesto funk, mas fiquei bastante incomodado com seu comentário, pois muitas vezes clamamos por respeito mas nos esquecemos de respeitar.
Infelizmente seu comentário tem o mesmo nível de intolerância dos evangélicos quando falam que rock é do capeta e leva ao inferno.
se fosse assim a musica eletronica levaria fama de drogado(s) com suas diversas drogas em festas, principalemente em rave.
Na verdade, esse tipo de “musica” dos morros cariocas nao eh funk. Funk para mim eh James Brown, Kool and the gang, Andre Williams entre outros. Infelizmente qualquer porcaria vira moda no Brasil.
Tem varios programadores bons que gostam de muita porcaria, conheci um que era crente e soh ouvia gospel. Conheci varios que curtem house, techno (que na minha opiniao nao eh muito diferente de “funk”) e tem varios que gostam desses metalzinho farofa mela-cueca.
Acho que eh bom ouvir musica no trabalho, mas as vezes distancia o profissional do resto do time. Nem sempre eh bom ficar isolado no seu mundinho programando, as vezes eh bom estar disponivel para discussoes e etc. Eu pessoalmente nao consigo me concentrar ouvindo musica, eu soh escuto musica no trabalho quando os sons em volta me incomodam mais que musica.
//Daniel
Segue :
Música no trabalho. Ajuda ou atrapalha?
Ouvir música no trabalho melhora a produtividade, aponta pesquisa
Calma pessoal a intenção não é ofender ninguém é uma brincadeira, se for olhar pelas estatísticas fica bem claro qual o tipo de música é mais ouvida em certos tipos de profissão, isso influencia bastante de região, cultura, e tudo mais e respondendo a pergunta…
Consigo trabalhar muito melhor quando estou escutando musicas que gosto mais com pegadas leve, volume legal pra quem nunca escutou tente programar Curtindo um Pink Floyd, passo o álbum the dark side of the moon, e consigo relaxar e pensar bem melhor
claro também gosto muito de grunge mais acaba atrapalhando…depende do tipo musical e volume… onde você consiga trabalhar sem perder a atenção por causa da musica
[quote=johnny_g3p]Calma pessoal a intenção não é ofender ninguém é uma brincadeira, se for olhar pelas estatísticas fica bem claro qual o tipo de música é mais ouvida em certos tipos de profissão, isso influencia bastante de região, cultura, e tudo mais e respondendo a pergunta…
Consigo trabalhar muito melhor quando estou escutando musicas que gosto mais com pegadas leve, volume legal pra quem nunca escutou tente programar Curtindo um Pink Floyd, passo o álbum the dark side of the moon, e consigo relaxar e pensar bem melhor
claro também gosto muito de grunge mais acaba atrapalhando…depende do tipo musical e volume… onde você consiga trabalhar sem perder a atenção por causa da musica [/quote]
Bazinga! 
Cara, quando escuto trance music enquanto programo minha produtividade aumenta e muito!
++
Eu tenho problema de ser hiperativo, eu preciso de musica senão o trabalho não rende. Para mim, a musica faz que eu desvie menos do foco do trabalho, de outra maneira estou sempre fazendo mil coisas ao mesmo tempo.
pra programar, tem que ser silencio total ou então música classica. qualquer outra coisa diferente disso me faz desviar o foco.