Olá, gostaria de saber como implementar MVC Swing com Genesis.
Sei que o modelo(beans), seriam anotados com @Form e a visão anotados com @ViewHandler…
Como exemplo, tenho o bean Cliente:
@Form
public class Cliente{
private int id;
private String nome;
public Cliente(){
}
// getters e setters
}
Em seguida, tenho meu JFrame:
@ViewHandler
public CadastroCliente extends JFrame{
private Cliente c;
private SwingBinder binder;
public CadastroCliente(){
// contrução do frame....
c = new Cliente();
binder = new SwingBinder(this, aluno);
binder.bind();
}
}
Mas não tenho conhecimento de como implementar a camada Controller…
Se possível, gostaria de um exemplo…
o controller é o próprio genesis… agora, se tu quer saber das actions, tu pode tanto colocar no teu pojo o comportamento do mesmo qnt no view handler… veja as anotacoes @Action
Se eu criar um ClienteController, este deve ter uma referência ao Form(ViewHandler) que se quer dar bind??
Isso porque o SwingBinder precisa do objeto @Form e sua visão @ViewHandler como parâmetro.
A grande pergunta é: o que você quer fazer? Para que você precisa de um “controller”… com base nisso, posso te dizer o que você irá precisar neste controller.
O Controller teria uma lista de objetos Cliente, e os métodos de salvar, alterar, excluir.
Além disso, teria métodos de navegação, como próximo, último primeiro, anterior, primeiro.
Isso porque como temos uma lista, podemos navegar nesses objetos e alterá-los/excluí-los da maneira que quiser.
A visão terá seus respectivos botões de primeiro, próximo,…
Mas pelo que vejo(e não sei se estou correto), no MVC, a visão não conhece o modelo,e sim o controle.
Também não sei ao certo se o controle conhece a visão ou o contrário!!