MVC com Hibernate

Já utilizei o hibernate com o DAO mais não sei utiliza-lo com o pradrao MVC. Alguém pode me ajudar? Eu conheço o MVC só em conceito mais em prática não sei. Só vc pode me ajudar!!!

Tudo que sei demonstrando de grosso modo é:
View:classes refentes a interface gráfica interface gráfica
Model: classes refentes a métodos de acesso ao banco, CRUD
Controller: classes de persistencia que representam as tabelas do banco

Alguém tem um exemplo pronto para mostrar. Desde de já agradeço a ajuda

Se você conhece o padrão DAO, basta encaixar ele no seu lugar no MVC - no model.

E justamente isso que não estou conseguindo fazer

Alguem tem outra sugestão ou até mesmo um exemplo simples de com utilizar o MVC com o Hibernate?

hvivox,

Qual a sua dúvida em si? Em que ponto você parou?
Tem algum código que você tentou, algum erro?

De mais informações para que possamos ajudá-lo.

No momento não tenho nenhum exemplo disponivel mas a dúvida é como fazer a ligação entre as classes V–>C–>M e V<–C,<–M.

obrigado pelo interresse

hvivox,

Eu vou te passar o link de um exemplo de uma aplicação Web, que tem MVC + Hibernate + DAO.

É um exemplo do framework VRaptor, o exemplo é o mydvds. De uma olhada, e veja se esclarece um pouco as idéias.

Qualquer coisa volte a postar.

Vou da uma olhada, desde já agradeço!!!

[quote=hvivox]Tudo que sei demonstrando de grosso modo é:
View:classes refentes a interface gráfica interface gráfica
Model: classes refentes a métodos de acesso ao banco, CRUD
Controller: classes de persistencia que representam as tabelas do banco

Alguém tem um exemplo pronto para mostrar. Desde de já agradeço a ajuda[/quote]

Na boa, view é quase isso, model não tem nada a ver com isso e controller muito menos. A… hibernate nada tem a ver com mvc. Mvc não tem nada a ver com persistência.

Comece por aqui http://fragmental.com.br/wiki/index.php?title=MVC_e_Camadas

Não se assuste se te derem umas respostas meio “brutas”

Então como se desenvolve paginas dinâmicas, utilizando o servidor de aplicação
Ex: balcão de emprego virtual, que tem persistir dados dos clientes empresas e outros. Desculpa, vc que esta por fora do assunto

hvivox,

O que o Léo quis dizer é que realmente tem alguns conceitos seus que não estão dentro do MVC, o Controle por exemplo não faz persistencia. Vejo que você realmente deveria ler um pouco mais, procure alguns tópicos aqui no GUJ referentes a MVC, e leia também esse link do Shoes.

Qualquer dúvida, estamos ai.

Valeu pela ajuda Fernando.

Hvivox, nós queremos ajudar…

MVC é um padrão bastante antigo, e assim como a orienteção a objetos ele não trata persistência. Tanto pro mvc como pra OO persistência é ignorado, isso não é bom nem ruim só não está no escopo.

O que fazemos é bolar uma arquitetura em n camadas… Por exemplo… temos camada de apresentação, modelo, controle, persistência. Portanto 4 camadas. Você pode ter aplicações em N-camadas usando ou não mvc, mas a persistência sempre estará fora do M do V e do C :smiley: isso se tiver sendo feito de forma correta/coerente.

Eu so tenho que agradecer a todos pela colaboração. Desculpa qualquer desentendimento. Obrigado!