De todos os padrões que eu citei, eu só programei com Singleton, mas estou querendo atualizar os meus projetos com estes padrões
então sugiram algumas duvidas:
1 - Vi muitos exemplos de DAO na net usando Generics, isto é uma regra ?
2 - DAO é mesmo a a melhor forma de se trabalhar com persistência ?
3 - para desenvolver um DAO, o uso de interfaces tb é uma regra ?
4 - Os exemplos de MVC que eu vi estão atrelados com programas visuais, posso aplicar MVC com aplicações console ?
5 - é aconselhável usar todos estes padrões em um só projeto ?
é isso, as perguntas são muito simples mas eu não tenho experiência com estes pattterns, preciso de uma força
[quote=mmx]De todos os padrões que eu citei, eu só programei com Singleton, mas estou querendo atualizar os meus projetos com estes padrões
então sugiram algumas duvidas:[/quote]
Apenas tome o cuidado de aplicar o padrão Singleton nos casos certos. Você realmente precisa um - e apenas um - objeto de determinado tipo?
Não. Você normalmente vê o uso de Generics por que os desenvolvedores gostam de fazer um DAO genérico, que já tem os principais métodos (save, remove, etc.). Mas se você quiser, você cria um DAO por classe sem extender de DAO genérico e continua sendo DAO.
O DAO já é considerado obsoleto. Veja isto:
Não.
Certamente. Você pode aplicar MVC até mesmo em aplicações não visuais (por exemplo, um sistema onde a view é json ou xml).
[quote=mmx]De todos os padrões que eu citei, eu só programei com Singleton, mas estou querendo atualizar os meus projetos com estes padrões
então sugiram algumas duvidas:
1 - Vi muitos exemplos de DAO na net usando Generics, isto é uma regra ?
[/quote]
Não.
Não.
Hoje em dia padrão DomainStore é melhor. É o padrão que o JPA e o Hibernate seguem.
Sim. O Padrão DAO é um derivativo do padrão Service que implica em 1 interface e N implementações. Normalmente só se faz uma implementação, mas a ideia do padrão é deixar aberto para que outras implementações sejam possíveis no futuro.