MYSQL - Conexão no banco de outra máquina da rede

Estou utilizando assim:

public java.sql.Connection conecta_bd(String nome_banco) throws Exception { Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver"); String query = "jdbc:mysql://192.168.254.1:3306/" + nome_banco + "?user=root"&password="root"; Connection con = DriverManager.getConnection(query); return con; }

porém não obtenho resposta, nem exception’s …

qual seria o procedimento correto de fazer tal ato ?

Obrigado!

depois de 5 minutos obtive uma resposta:

java.net.SocketException

Kra, ve se essa máquina: 192.168.254.1 nao tem firewall, ou algo do tipo que possa estar bloqueando acesso externo ao MySQL.

Vc pode ir no DOS, e digitar: “telnet 192.168.254.1 3306”. Isso irá tentar abrir uma conexao tcp na máquina. Se aparecer uma tela PRETA, quer dizer que está conectando, o problema está no seu programa. Senão, se aparecer: “Não foi possível abrir conexão com host na porta 3306: conexão falhou”, quer dizer que a máquina nem está recebendo conexão, ou seja, seu ip pode não estar habilitado, ou o mysql pode não estar aceitando conexões que não sejam localhost.

Ah, o MySQL pode não estar rodando tb.

Flw

Cara, conectou no telnet… mas no banco de dados dá a msg:

message from server: “Host ‘192.168.254.4’ is not allowed to connect to this MySQL server”

o que está em negrito é o meu ip o.O

eu digitei no mysql, o outro isso: (e nao deu em nd)
GRANT ALL PRIVILEGES ON db.* to linux@‘192.58.197.0/255.255.255.0’;

Na configuração do mysql vc deve ativar o acesso remoto ao usuario root, ou entao criar outro usuário para poder acessar remotamente

ah ta,
como eu libero o mysql pra aceitar estas conexoes ?

obg